quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Pausa para relaxar.

Nestes dias tão corridos aqui na agência, na volta dos meus cinco dias de férias, já estou com os nervos agoniados. A resolução de voltar à prática do Yoga já está tomada. Basta tomar coragem (e vergonha na cara), acordar cedo no sábado e ir para a aula. Estou há uns seis meses sem fazer exercícios regulares e o corpinho já está reclamando a falta de ação muscular de forma mais condicionada. Para dar uma aliviada na tensão e nas dores da inatividade, fiz agorinha uma automassagem e um relaxamento com respiração pausada que aprendemos no Yoga.

Se você quiser tentar, aí vai a "receita" da automassagem que tenho descrita em um livrinho fantástico chamado Yoga no Trabalho e que mantenho aqui comigo, ao lado do meu telefone, para as horas de pânico:

Coloque as duas mãos sobre os ombros e o pescoço.
Massageie-os com os dedos e as palmas das mãos.
Esfregue a região vigorosamente.
Mantenha os ombros relaxados.
Segure um antebraço com a outra mão.
Massageie os músculos com o polegar e os dedos.
Mova as mãos para cima e para baixo, indo do cotovelo às pontas dos dedos e no sentido contrário.
Repita o exercício com o outro braço.

Aproveite que é muito bom, mas se tiver alguém que possa dar uma mãozinha e fazer a massagem por você... O que é bom pode ficar muito melhor! Semana que vem lhes digo se consegui mesmo ir para a aula de Yoga. Kisses da Lilu "entrevadinha da Estrela".

Nenhum comentário:

Postar um comentário