terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Campanha em prol do Gelágua.

Jantamos recentemente com um casal amigo (recém-casados). Foi a primeira vez que nos encontramos após o casamento, em novembro passado, e tínhamos muita conversa para colocar em dia. Papo vai, papo vem, surge o assunto da arrumação do novo apartamento, instalações mil, ajeita lá, ajeita cá. Os dois trabalham e o orçamento já tem suas determinações para as contas fixas e para os extras. Tudo muito organizado. Parabéns! Mas um item me chamou a atenção, de todas as providências ainda a serem tomadas, o Gelágua. É. Com letra maiúscula mesmo, dada a importência do artefato doméstico.

Débora quer o Gelágua e Sérgio está resistente... Toda a lógica diz que o aparelho não é necessário, pois os dois passam o dia todo fora e não fica ninguém em casa para usufruir dos benefícios do mesmo. A água pode ficar na geladeira e, a noite ou pela manhã, estará devidamente gelada. Parênteses aqui: para mim as duas maiores invenções do homem foram o ar condicionado e a geladeira. Neste nosso clima "ameno", abrir uma geladeira e ver aquele vaporzinho gelado sair é uma bênção. E entrar no quarto friozinho com o ar ligado... Hummm. No nosso verão pernambucano é, praticamente, como sair do quintal do inferno para o terraço do paraíso.

Mas, vamos retornar a nossa elucubração inicial, o polêmico Gelágua de Débora. Sérgio, como bom administrador, já provou que a prática indica a não necessidade do equipamento. Porém... No casamento, meu querido Sérgio, existem coisas que não são explicadas ou justificadas pela lógica. Lição 1 do Casamento: aprenda a atender a alguns pedidos sem muito debate. No final, ela vai conseguir o que quer e você vai ficar sem entender exatamente como ela conseguiu isso. Claro que o orçamento em conjunto vai cobrir a despesa, então, relaxa, querido e COMPRA O GELÁGUA. Captou a mensagem?

E aqui vai uma dica para Débora, também. Como boa esposa de nerd e gamer (meu marido tem sim um vício, o game, o video game). Portanto, eu sei, com toda a propriedade de quase 10 anos de casamento, o quanto um PS3 (Play Station 3) pode ser motivador para o maridão ficar de bom humor, mais contente com a vida. Então, já que o Sergão acalenta um desejo pelo dito brinquedinho de menino grande, também finja que não é contigo e deixa ele adquirir o bichinho de estimação. Agora agora, eu acho que não, mas logo logo você vai me agradecer quando ele quiser brincar de "pou-pou" (é como minha filha chama os jogos de tiro do video game do pai) e você quiser ler seu livrinho em paz, assistir um filme mais light. Afinal, no casamento, precisamos ter o equilíbrio para alcançarmos o sucesso. Kisses da Lilu para vocês!

Um comentário:

  1. Muito bom.. Do alto da vasta experiência da Lilu, fico com certo receio de quantos "Geláguas" surgirão na vida conjugal.

    bjs!

    ResponderExcluir