quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Descubra em você o extraordinário.

Hoje lembrei de lhes trazer um tema que gosto muito, as tradições que envolvem as religiões e doutrinas em geral. Cada segmento religioso cultivou, ao longo dos anos e séculos, seus próprios rituais e costumes. Mas não se preocupem que não vou discorrer aqui sobre cada um deles, pois que não fiz ainda meu curso de história com especialização em teologia (brincadeirinha). Quero falar de um dos costumes que é comum a diferentes crenças, o uso do incenso. Eu sou apaixonada por incensos, um artigo que não falta nunca lá em casa. Uso até no trabalho, às vezes, para dar uma descontraída no ambiente (quando não tem nenhum alérgico por perto, claro). Do tradicional arruda ao enigmático benjoim, da suave erva-doce ao sugestivo cravo, considerado afrodisíaco.

Tenho meus favoritos: alfazema, canela massala e rosas vermelhas. Mas para cada dia ou situação, você encontra um bom aroma de incenso para usar. Basta procurar em qualquer loja de cultura indiana nos shoppings centers ou mesmo nos mercados públicos (como o Mercado de São José, no centro do Recife). Eis um produto que não está restrito a nenhuma classe social. Já o encontrei as casas mais bem frequentadas da sociedade como também nas mais humildes residências. Dos mais caros aos mais rústicos. Usados nas igrejas católicas e nos terreiros de umbanda. Entenderam a diversidade do artigo, não é?

Como tudo que gostamos tendemos a conhecer melhor, sempre estou em busca de mais informações e de novos produtos. Aí lhe trago uma dica, se você também estiver interessado no assunto. Entre no site http://www.guessar.com.br/. É uma loja gaúcha de produtos tibetanos (eles também produzem os artigos que comercializam). Tem coisas lá que nem eu conhecia e, claro, alguns incensos de primeira qualidade. Digo isso porque tive a oportunidade de conferir os produtos, pois uma colega que faz Yoga comigo, comprou alguns e os trouxe aqui pro Recife (obrigada, Carmita!).

Gostei muito da missão proposta pela Guessar "produzir artigos que inspirem o extraordinário em nossas vidas e nas de nossos clientes". Pensei que eu talvez já esteja tentando algumas coisas extraordinárias, como fazer Yoga, por exemplo! Nossa, tem hora que acho mais fácil desmontar do que ficar na posição correta... E você? O que está esperando para tentar o extraórdinario na sua vida? Que tal começar usando um bom incenso de vez em quando? Afinal, a inspiração nunca avisa quando vai chegar. Procure seus aromas preferidos e aproveite os benefícios dos incensos. Nem que seja para deixar a casa mais cheirosa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário