sábado, 8 de janeiro de 2011

Tá bom... Eu gosto de fazer testes...

Como pessoa metódica e altamente autocrítica que sou, admito que gosto de fazer esses testes que muito comuns em sites e revistas que tratam sobre o universo feminino. Uns são bastante bobos, outros meio sem noção, mas vez por outra aparecem uns que dizem coisas mais sensatas. Fico curiosa de imaginar quem elabora essas perguntinhas, muitas capciosas... Agora há pouco, em Blog de uma amiga (O Bolsa de Mulher), fiz um que achei bem interessante em sua conclusão.

Teste: Que rainha eu sou? Resposta: Rainha de Ouros.
"Pés no chão, você preza por estabilidade e segurança. Esse ideal faz com que você corra atrás do conforto e do sucesso profissional. No amor, é sensual e dá valor ao sexo - não apenas como algo físico, mas também um ato de carinho e proteção. Você é uma mulher que precisa de alguém com um mínimo de realização material para gerar um sentimento de conforto. O risco é tornar-se alguém materialista que prefere o certo a se aventurar em suas emoções. Para se sentir plena, você deve conquistar os dois: sucesso afetivo e material."

De tudo isso, o que é verdade, sem tirar nem por, está na última frase. Como boa libriana que sou, é esse famigerado e lendário equilíbrio que eu persigo todos os dias de minha gloriosa existência. Equilíbrio de quem vive na corda bamba da atualidade. Frágil e fugaz. Meio fingido, mas um fingimento necessário para nossa aparente sanidade mental. Mas vamos em frente, sem mais elucubrações muito filosóficas, pois que é fácil cair na deprê com um assunto so reavy para um final de tarde. Kisses da Lilu!

2 comentários:

  1. Lilu,
    você sempre é uma surpresa. Além de muito querida uma cronista de primeira. Suas pinceladas no cotidiano são irônicas, verdadeiras, com graça até no que não tem graça.
    Gosto muito dessa escriba. Que este site seja mais um grande incentivo pra você esbanjar o seu talento.
    Com carinho, sua mãe de estimação pet ju

    ResponderExcluir
  2. Jus, minha mãezona postiça! Obrigada pelo carinho e pelo apoio de hoje e de sempre na minha vida. Amo você! Lilu

    ResponderExcluir