quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Porque Lilu.

Em meados dos anos 70, mais precisamente no memorável ano de 1974, quando essa pessoa que vos escreve veio ao cruel mundo cruel, era famosa uma cantiga de criança chamada Bilu Tetéia. A fofinha aqui, fazendo o denguinho que a música inspirava, ainda apredendo a falar, não dizia Bilu, mas sim, Lilu.

A partir desse detalhe, minha mãe e suas três irmãs mais novas achavam a maior graça me fazer cantar a musiquinha e ouvir a letra errada. É meus amigos, a tradição masoquista se repete em todas as casas, quem já não pediu para o filhote ou o sobrinho dizer aquela palavra que a gente sabe que ele fala errado ou de uma forma que só ele consegue pronunciar... A diversão é garantida.

Para o escorregão na letra da canção virar apelido foi um passo, ou um verso, como preferirem. Até hoje, no auge das minhas 36 primaveras, mamãe e titias continuam me chamando de Lilu. Até alguns amigos já adotaram o jeitinho carinhoso para me nomear.

Nunca falei sobre esse detalhe do meu passado infantil para ninguém que não fosse muito próximo e, com essa historinha breve e singela, inauguro acanhadamente o meu primeiro blog oficial.

Muita gente já leu e conhece meu estilo de escrever, pois colaboro com outros blogs e sites já faz um tempinho. Quero continuar com essas escrevinhações. Mas agora também aqui estarei para escrever sobre o que me der na telha, sobre o assunto que mais estiver me interessando no momento, pois vocês vão descobrir que não sou especialista em nada e que gosto de muita coisa, em várias áreas da existência. O que eu sei mesmo é escrever. Como escriba que sou, levarei a vocês um pouco do que penso, do que vejo e do sinto sobre o meu e o nosso mundo.

Kisses e bem-vindos ao Lilu Tetéia.

6 comentários:

  1. Tacii, muito bom, quem aqui vos escreve é sua assistente e fã no. 1 do Blog
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Muito bom mesmo. Já coloquei um link do Blog do Professor para o seu. Se me der a chance, neste espaço vou me arriscar a escrever sobre um tema, que para mim seria um desafio, POLÍTICA.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, pessoal, pela força e pelo incentivo de todos. E, claro, se tiverem textos, fotos ou videos que queiram postar aqui no Blog, me enviem que ficarei feliz em publicar. Kisses da Lilu.

    ResponderExcluir
  4. Taci
    Muito bom.
    Te amo muitoooooooo
    beijos
    Sandra Torreão

    ResponderExcluir
  5. Parabéns, Tetéia querida e inteligente.
    Orgulho de todos nós.

    Beijos, Bela.

    ResponderExcluir
  6. Oi Taci, saudades de vc...
    vc é realmente ótima em suas histórias...
    e a prática de yoga? todos os dias em casa?
    beijos n seu coração
    Heliane Garcia
    yoga para todos e sempre!

    ResponderExcluir