quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Receitinha ótima de Pão!

Quer engordar? Eu estou oficialmente de dieta (maior lenda), pois quero perder aí uns três quillinhos que se apaixonaram por mim, nos últimos dois meses, e não querem me largar de jeito nenhum. Mas, como não sou adepta a radicalismos, abro excessões na dieta para alguns momentos de deleite gastronômico. Uma das coisas que mais adoro é pão. E um bem feito então, nem precisa de acompanhamento. Faz tempo que não preparo uma receita que aprendi com uma vizinha nossa (obrigada, dona Reneusa!). Uma delícia de pão de liquidificador. Ingredientes simples e baratos. Você pode testar e depois me diz se não é o máximo.

Ah, uma dica. Você vai precisar de uns músculos para misturar a massa, se não tiver aquelas máquinas maravilhosas de fazer pão. Portanto, se não tiver muita força, convide o namorado, o irmão ou o maridão para ajudar e mexer a coisa. Você promete um pedaço do pão (ou o que você quiser prometer, aí é contigo) que o carinha não vai se arrepender. E esse pão vier acompanhado de um vinhozinho tinto, melhor ainda! Eu já anotei na agenda, vou fazer este danadinho no sábado e passar o final de semana seduzindo mais um quilo ou dois para meu corpicho. Depois, eu volto pra dieta, oras bolas!

Anote aí e experimente:

PÃO DE LIQUIDIFICADOR

Ingredientes:
03 ovos (reserve 01 gema)
03 copos de leite (tipo requeijão)
01 copo de óleo
01 Fermix (fermento de pão em sachê)
Sal a gosto
01 copo de açúcar
03 pacotes de queijo parmesão ralado (50 g cada)
1 kg de farinha de trigo sem fermento

Modo de preparo
Colocar tudo no liquidificador durante 04 minutos batendo sem parar. Passe para uma tigela e acrescente, aos poucos, toda a  farinha de trigo, mexendo com a colher de pau. Coloque na forma e pincele a massa com a gema reservada.
OBS.: leve ao forno desligado por uma hora, para a massa descansar. Depois coloque para assar.

4 comentários:

  1. Se vc colocar mais uma receita, vou te chamar de Ana Taciana Braga. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Brincadeira

    ResponderExcluir
  2. ahahahhaha. Mas é que tenho que compartilhar as coisas boas da vida. Pão, por exemplo, é literalmente "massa"!

    ResponderExcluir
  3. Eu, como batedor de massa oficial passei o domingo com os braços doendo. Não consegui nem lavar o cabelo, pois não levantava os braços acima da cabeça, mas que o pão é bom, ahhh isso é. Esse ano dou uma máquina de fazer pão pra vc e me livro desse fardo. :)

    ResponderExcluir
  4. Aprovado, marido! Pode mandar ver na máquina de pão. Será super bem utilizada na nossa residência. Que esse povo gosta de pão, gosta, viu?! Casei com o cara certo! Amotu!

    ResponderExcluir