segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Almoço de Domingo.

Quem me conhece sabe que não sou das cozinheiras mais empolgadas. Na verdade, eu não cozinho nada de realmente plausível como comida do dia-a-dia. Minhas aventuras pilotando fogão são PP (poucas e pífias). E, quando me arrisco com as panelas, preciso de um ambiente controlado, no qual eu saiba exatamente o que e quando fazer. Por isso, sou daquelas que não cozinha sem a receita de lado e, se possível, a supervisão da mãezona, para algumas dicas e perguntinhas do tipo como "será que cozinhou?" ou o clássico "Mamy, vem ver se tá bom..." Nessas incursões pelos domínios domésticos é fácil também sair queimada... Por que será?

Pois ontem, no domingão, eu me debandei para a cozinha para experimentar um lançamento desses temperos prontos, que você só junta uma coisa com a outra e bota no fogo. Espera o tempo que a receitinha manda e... voilà! Está pronto! O resultado foi um almoço que ficou de primeira qualidade. O maridão até repetiu o prato! Foi um frango ao molho de ervas finas. Digno das melhores cozinheiras, viu?! E, claro, para acompanhar, o arroz soltinho e gostoso que só aquele temperinho (pronto) me permite fazer. O meu arroz tradicional (sem o temperinho mágico) vem unidos venceremos e com jeitão de papinha de nenê. Para provar que é verdade e que a comida saiu mesmo bonita, cheirosa e gostosa, confiram o registro fotográfico que fiz, antes de atacarmos o dito frango.


2 comentários: