sábado, 8 de janeiro de 2011

Conto de fadas moderno.

Nesta tediosa tarde de sábado, estive passeando pelos canais da tv por assinatura e me deparei com esse clássico dos musicais modernos. Grease. Um dos meus filmes favoritos. E não resisti em ir até o seu final, pela enésima vez. John Travolta e Olivia Newton-John em seus tempos áureos (o filme é de 1978), estão impecáveis em seus papéis de adolescentes nos idos de 1960. Tenho uma amiga que diz não suportar musicais, mas, para mim, é o melhor dos gênero cinematográfico. Ela acha meio absurdo uma história se interromper, de repente, para alguém começar a cantar e dançar, sem mais nem menos.

Pois para mim, isso é justamente ó máximo. Porque de realidade e "lógica" essa vida já está saturada. Eu não preciso de mais disso na hora em que vou curtir um filme. Quero mais é fantasia, aventura. Eu quero mesmo o absurdo. E o musical é o mais versátil dos gêneros, pois pode nos levar às lágrimas do drama, passando pelas emoções de uma aventura, à diversão de uma boa comédia. Grease é um dos meus preferidos por ter um pouco de tudo isso, além de excelente seleção musical e coreografia das melhores. É um conto de fadas moderno, no qual o casal apaixonado enfrenta difíceis e inusitadas situações para, no final, ficarem juntos e felizes para sempre (em um carro voador!?).

Tudo bem que, se você quiser ser muito crítico, vai observar que a maioria dos atores não tem cara de adolescente... Tudo parece muito esteriotipado, desde os cenários até os próprios personagens. Mas aí mesmo é que está a magia do filme. O exagero em representar os tipos e o dia a dia dos anos 50/60 faz do filme uma obra prima de estilo. Você se deixa levar e acaba querendo cantar e dançar com eles a cada música. E, no final, acha uma pena ter acabado. Mas lhes asseguro, para quem já viu e para quem ainda não viu, é diversão garantida. Confiram!



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário