quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Vandalismo em campo.

A Lilu é fã de futebol. Ontem estava pendurada no radinho do celular ouvindo o jogo entre Sport e Vila Nova, que aconteceu na Ilha do Retiro (Recife). O jogo foi bem fácil para o Leão (OBA) que ganhou a partida por 2 x 0. Mas o que me chamou a atenção e me deixou preocupada mesmo foi a notícia, durante a narração, de que a torcida rival havia arrancado e quebrado uma pia no banheiro. Onde estão os policiais que deveriam garantir a ordem? Mesmo longe do campo e das arquibancadas, os torcedores podem aprontar coisas ridículas e sem sentido como essa. O locutor, inclusive, cobrou da diretoria do clube a presença de policiais também nos banheiros. Parece que esse tipo de vandalismo é comum durante os jogos.

São notícias como essas que me fazem pensar mil vezes antes de ir aos estádios. Prefiro mesmo ficar na segurança do lar, com o meu inseparável aparelho telemóvel. Adoraria ir mais ao campo, mas, realmente, essa realidade de insegurança não me anima nem um pouco. Imagino como essa torcida, essa população, vai estar preparada para recepcionar uma Copa do Mundo. Espero que Governo e iniciativa privada se mobilizem para empreender campanhas educativas que possam mudar essas atitudes e punir os responsáveis. E que cada um de nós possa também contribuir para a paz dentro e fora dos campos. Não se enganem, até 2014 o tempo é curto e as mudanças precisam começar agora.

Um comentário:

  1. O pior vai ser em 2014... Ah mais em 2014 não teremos estes torcedores, a coisa vai ser elitizada... Sei...

    Aproveitando Syster, estou com o pacote PFC, quando quiser, vai ver o jogo lá em casa.

    ResponderExcluir