quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Em Defesa dos Animais, sim, senhor!

Muitos não sabem, mas os maus tratos a animais é crime previsto na Lei 9605, de 1998, artigo 32. Olha aí, a Lilu também é informação! Pois bem, a punição, para esse crime, pode ser multa ou até prisão de 3 meses a um ano. Hoje, dia 17, está sendo lançado o Movimento de Defesa Animal de Pernambuco (MDA), que vai unir Ong´s (organizações não governamentais) e pessoas interessadas em lutar pelos direitos dos seres não humanos. Entre as sugestões do MDA está a implantação de políticas públicas que tornem o Estado e as prefeituras responsáveis pelos cuidados aos animais abandonados.

Primeiro, acredito que o ato de abandonar ou mau tratar um animal é inaceitável. Se, um dia, você se propôs a cuidar do bicho, você será responsávle por ele para sempre. Se não pode (ou não quer) mais ficar com ele, seja por que razão for, precisa, sim, resolver quem cuidará dele. Não, simplesmente, descartá-lo, como se faria com uma roupa ou um móvel velho. Ele é um ser vivo, com sentimentos e necessidades. E está na nossa missão como seres humanos cuidarmos dos animais. Acredito ainda que o poder público, aliado às Ong´s e mesma à iniciativa privada, deve se responsabilizar pelos animais oferecendo-lhes uma vida digna e condições de serem adotados em outras famílias.

A notícia sobre o MDA eu li no site http://www.pe360graus.com/ e informava ainda que o movimento estará recebendo o apoio das polícias Civil e Militar. E você também pode fazer a sua parte. Através do Disque Denúncia, podemos oferecer informações e denunciar casos de maus tratos. Se for o caso, não deixe de ligar. Os animais e as pessoas de bem agradecem. Disque Denúncia: 3421.9595 e MDA: 9979.6406.

Nenhum comentário:

Postar um comentário