quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Coisinhas de gosto duvidoso...

Prezados e fiéis leitores, trago-lhes duas pérolas de uso doméstico que considero de gosto, no mínimo, duvidoso, e que encontrei nas minhas recentes visitas às casas de parentes próximos. Não vou citar nomes para não constranger ninguém (risos). O primeiro artefato (é mesmo quase um fóssil) era comumente encontrado nos toilettes das melhores casas pernambucanas. Trata-se de um porta sabonetes que fica afixado à parede, próximo à pia. Nele, penduramos um sabonete redondo que já vem de fábrica com o furo propício para instalação no suporte. O dito pendurador é mais velho que eu, queridos, isso eu garanto. O sabonetinho da atualidade é bem mais singelo e gracioso. Quando eu era criança, lembro-me dele bem maior, de um cor-de-rosa aguado. Sempre achei esse pinduricalho de sabonete muito engraçado.

Participação especial da mãozinha da Baby!

O outro objeto "inusitado" foi descoberto entre os utensílios de cozinha, próprio para abrir eficientemente garrafas de cerveja (de preferência). A coisa é realmente feia (vocês têm que concordar comigo). Um abridor que imita uma garrafinha de cachaça com frutas (???). Tudo de mentirinha e muito esquisitinho. Ninguém soube me dizer a sua procedência.... Mas o que deve ser dito também é que, apesar das esquisitices, ambas as ferramentas funcionam perfeitamente. E não deixam de ser exemplares de design bastante "interessantes" e que devem ter sido motivo de orgulho para seus idealizadores.

Vixe..... Estranho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário