sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Compras coletivas: armadilhas à vista?

Quando a febre das compras coletivas começou, eu e o maridão, fomos tomados por impulsos de consumo nunca antes vistos. Claro que nos concentramos em restaurantes; lanchonetes; bares; cestas de final de ano... É, comer é com a gente mesmo. Assim descobrimos lugares interessantes e revisitamos outros que já tinhamos conhecimento. Até passeio de catamarã compramos e eu dei os vales de presente para minha cunhada e o namorado. Neste período, observei que muita gente reclamou de propaganda enganosa, locais (em especial restaurantes) que prometiam isso e na verdade era aquilo. Histórias e causos não faltaram, chegando até a ameaçar o sistema de compras coletivas como algo que cheirava a cilada.

Depois de utilizar esse tipo de recurso, já posso lhes dizer que, realmente, o consumidor precisa prestar muita atenção ao que está comprando, ler as letras miúdas e até, as entrelinhas. Desconfiar mesmo de algo que é caro e, de repente, é muuuuuito barato. Precaver-se é essencial nessas horas para não cair em armadilhas. Esta semana mesmo, fomos ao Replay Bar Conceito, em Boa Viagem. O cupom nos prometia um jantar para DOIS, sendo que tínhamos direito a uma entrada e um prato principal. Lendo o cupom você acredita que esse prato principal deveria satisfazer duas pessoas. Bem.... desconfiamos... E para garantir, levamos os dois cupons que adquirimos nesta promoção.

Dito e feito, usamos os dois cupons de uma vez só! Pois a entrada, tudo bem, era uma entrada. Mas o prato principal, podem ter certeza, era para um único ser humano. Isso eu garanto "de pé junto". Li, na web, alguns comentários muito negativos sobre essa promoção, gente que se sentiu enganada. Não é para menos, o jantar não era, de jeito nenhum, para duas pessoas. Haveria, sim, necessidade de um complemento. Aí o consumidor é praticamente obrigado e pedir um prato extra se não quiser sair do lugar com fome. Eu e o maridão estamos ficando espertos. E a dica da Lilu é, antes de comprar os cupons de compras coletivas, se informe sobre o local e o estilo (seja uma academia de ginástica ou um restaurante).

Assim você vai preparado para encarar o produto/serviço que está adquirindo sem levar grandes sustos. De nossa parte, saímos felizes do Replay. A comida estava ótima, o atendimento foi de primeiríssima qualidade (nossa garçonete foi muito simpática e atenciosa). Confiram aí os pratos principais que pedimos. Vocês acham que um desses serve duas pessoas?! Não, não.

Agulhão Pack - peixe e bacon: combinação perfeita.


Tori no Teppan - o frango com farofa mais chique do planeta! Hummmmm.

Um comentário: