sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Champanhe para Crianças?!

A notícia me chegou através de uma newsletter de um conhecido blog sobre bebidas. O produto se chama Spunch! e se apresenta como uma bebida gaseificada sem álcool, sabor morango. Poderia ser um refrigerante com a marca Disney (legal!), porém a bebida se vende como própria para comemorações infantis (???). O formato da garrafa é de champanhe, a tampa/rolha é de champanhe... O blog concluiu o post achando a coisa toda muito "fofa". Fofa?! Peloamordedeus. Será que eu sou muito politicamente correta? Ou muito "careta" para achar achar isso um completo ABSURDO? Afinal, mesmo não tendo álcool em sua composição, o produto já incentiva o interesse por bebidas. Hoje, inofensivas. Mas quando essas crianças crescerem? Vocês não acham que elas irão, naturalmente, procurar pelas champanhes de verdade? Além de outras bebidas alcoólicas, claro... O que este produto faz, na verdade, é cativar futuros consumidores de bebidas. Isso sim... Uma irresponsabilidade. Perdoem-me, mas a Disney "pisou na bola" feio. Temos que ter mais critério e filtrar com cuidado o que incentivamos e oferecemos para as crianças. É a opinião da Lilu. E a sua?


As garrafas são o sonho de qualquer criança. Que temeridade!

4 comentários:

  1. Concordo inteiramente contigo, Taci. É um absurdo essa "iniciação" das crianças ao mundo das bebidas alcoolicas! Não entendo como a Disney permitiu ou os órgãos oficiais liberaram a comercialização desse produto!!

    ResponderExcluir
  2. Que grande aburdo isto...Quem é que vai retirar este produto urgentemente do mercado?
    Vamos protestar juntos, pois aonde isto está chegando....Muito triste

    ResponderExcluir
  3. galera nada a ver,não tem problema,se fosse com alcool algo assim até ia!

    ResponderExcluir
  4. concordo com vc plenamente, um ABSURDO fez lembrar-me os cigarrinhos de chocolates vendidos antigamente e proibidos hoje em dia...

    ResponderExcluir