terça-feira, 23 de agosto de 2011

Para quem gosta de quadrinhos.

Em meus dias de faculdade, fui muito fã de uma série de quadrinhos que é sucesso até hoje. Sandman, de Neil Gaiman. O personagem principal é Sonho (também conhecido como Morfeus). Ele faz parte dos Perpétuos, sete seres que não são deuses, porém entidades responsáveis pela ordem da realidade como a conhecemos. Os outros Perpétuos são os irmãos de Sonho: Destino, Morte (minha personagem preferida depois de Morfeus), Destruição, Desejo, Desespero e Delírio. Para quem gosta de quadrinhos, essa série é de leitura primordial.

Já outros preferem os comic books de super heróis como Batman, Super Homem, Homem Aranha, entre tantos outros. Na semana passada, tive a oportunidade de ir ao pré-lançamento do filme Lanterna Verde, mais um super herói de plantão que teve sua história contada na tela grande. Apesar das críticas terem sido um pouco cruéis com a película, eu me diverti muito com o longa. Afinal, esse tipo de filme é mesmo para ver e aproveitar sem muita elucrubração filosófica, no meu ponto de vista. E ainda foi em 3D, portanto, muito mais interessante para conferir os efeitos visuais.

Passada as épocas de universidade, me desinteressei pelo mundo dos quadrinhos, pelo menos como leitora assídua. Mas cheiguei a ganhar uma bela edição de capa dura de Morte (muito a minha cara nos idos da faculdade). Tenho a edição guardada com carinho na prateleira, junto com um monte de quadrinhos de super heróis que o maridão coleciona. Esse sim, entende de comic books, de video games, de mangás, essas coisas que fazem, sim, a alegria de muito marmanjo por aí. Ao relembrar Sandman, após assistir ao filme Lanterna Verde, conferi um interessante blog para quem gosta do assunto e que fica como a dica da Lilu para este início de semana: http://www.fenixcomics.blogspot.com/. Gostei dos textos e acho que é uma boa fonte de informações e de novidades para quem está em busca de aventuras ao lado dos seus personagens de quadrinhos preferidos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário