quinta-feira, 9 de junho de 2011

Nostalgia e emoção ao som do Legião Urbana.

Não poderia deixar de comentar aqui no blog da Lilu um momento de genialidade da publicidade moderna brasileira. Ontem conferi o filme "Eduardo e Mônica" criado para campanha da operadora de telefonia Vivo. O filme é uma representação da famosa música do Legião Urbana que está completando 25 anos de lançamento. Relembrando muito minha quase adolescência, quando eu me via quase como uma incompreendida "Mônica", quase vou às lágrimas com essa história que foi contada de forma primorosa pela produtora 02 Filmes, do diretor Fernando Meirelles.

A tecnologia faz parte da vida de todos os Eduardos e Mônicas da atualidade e, neste filme, vemos o quanto ela contribui para a história cantada pelo nosso saudoso Renato Russo. Para mim, um real poeta da modernidade. É quase como se fosse esperado, como se fosse natural essa interação dos personagens com celulares, computadores, tables e video games. A música continua moderna, atual, como era quando do seu lançamento. Sua história continua emocionando e cativando os jovens de ontem e de hoje. Não deixe de conferir essa peça rara meus colegas publicitários nos presenteram para a ação promocional da Vivo. A Lilu aprovou demais!


Um comentário:

  1. Eu chorei sim...passou um filme quando meu primo júnior que voltou de Brasília chegou com uma fita cassete (isso mesmo) com a música Eduardo e Mônica desse tal de Legião Urbana no planalto. Nem tinha começado a tocar na rádio e eu já tinha escutado. Amei e virei fã. Tive a oportunidade de conferir o show no Geraldão. Maravilhoso. bj Adriana Maia

    ResponderExcluir