quarta-feira, 1 de junho de 2011

Campanha educativa nos ônibus do Recife.

Como usuária assídua do transporte público pernambucano, tenho que registrar uma campanha bastante pertinente que está sendo realizada pelo Grande Recife Consórcio de Transporte. Contando peças indoor (cartazes dentro dos coletivos) e abrigos de ônibus, a campanha tem como objetivo educar os passageiros no sentido de ouvirem suas músicas usando fones de ouvido. Uma atitude cidadã e que respeita o direito alheio de não querer curtir um bregão ou, pior, um sertanejo desesperado. Em minhas andanças nos ônibus do Recife já me deparei com as situações mais inusitadas, constrangedoras e irritantes, mas nada mais chato que ter que ouvir o péssimo repertório musical das pessoas que isistem em querer compartilhar suas cancionices de gosto duvidoso. E não achem que só encontro esses folgados nos PE-15 da vida, frenquento os opcionais (famosos "geladinhos") e nestes acontece de algum engraçado colocar alguma coisa para tocar, sem estar nem aí para os demais. Eu mesma gosto de viajar ouvindo música, mas uso meus indispensáveis fones de ouvido, nem se preocupem. Tenho uma inveja de quem consegue ler no ônibus... Se eu me arriscar a isso, estou enjoada na segunda linha...



Peça indoor da campanha Use Fone de Ouvido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário