segunda-feira, 20 de junho de 2011

Artista desde pequenininha (ou não).

Já comentei aqui no blog que tenho uma garota bastante prendada em casa. Este final de semana me revelou mais alguns dotes da pequena grande baby. Flagrei-a, com a ajuda da avó coruja, ensaiando algumas alinhavadas em uns vestidinhos de bonecas. Linha cor de rosa e agulha em punho, ela se concentrava em dar os pontos da melhor forma que podia. Eu recomendei cuidado, mas ela me tranquilizou: "não se preocupe, mamãe, eu sei usar a agulha". Claro que ficou um pequeno caos no tecido, mas o orgulho era enorme quando ela me mostrou o resultado. Outro momento de inspiração dela me rendeu uma obra de arte que serve, agora, como adorno da minha mesa de trabalho, na agência. Uma florzinha feita com pedaços de brinquedos e um bobi (desses para enrolar cabelo, como me explicou a artista). Ah! E o meu banheiro virou galeria de arte, das mais bem frenquentadas, diga-se de passagem (risos).


Futura artista plástica?!

Sempre que tem alguma obra nova, que ela acredita que vale a pena ser exposta, coloca, ela mesma, na parede. As peças retratam o cotidiano, como as aulas de Ballet e de natação. Temas como a natureza e inspirações mais abstratas também são recorrentes. Para completar, ontem, domingão, fomos prestigiar (eu, o pai e a vovó Socorro) sua primeira apresentação em teatro (lotado), em comemoração aos festejos juninos. Foi no Teatro da UFPE, reunindo alunas de Ballet de três escolas diferentes. Não é porque é a minha filhota, mas que ela deu show, deu! É, meus caros leitores, acredito que estamos criando uma artista. Seja nas artes plásticas ou na dança, a menina tem talento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário