domingo, 5 de junho de 2011

"Maria, Maria, é um dom..."

Sexta-feira a noite depois do expediente eu precisava relaxar de verdade. O dia foi pesado, estressante um pouco além do normal. Quando cheguei em casa, um casal amigo estava fazendo uma visita surpresa e resolvemos sair para jantar. Pensei: "ótimo, tomo uma cervejinha antes do jantar..." Mas, por incrível que pareça, aparentemente, eles conseguiram nos levar ao único lugar desta cidade que não vende cerveja. Maria Maria. Eis o nome do restaurante localizado no bairro de Jardim São Paulo. Porém, ao entrar, você é transportado, instantaneamente, para uma cidadezinha de interior com direito à capelinha com oratório, casa de barro e artefatos típicos da vida simples do sertão. Em tempos de São João, foi uma ótima pedida.

Cidade de interior, sim senhor!

No cardápio, tudo do melhor e mais variado combinando demais com o clima do lugar. Cuscuz, tapioca, munguzá, linguiça, charque, queijos, sopas, café com leite. Das receitas mais simples e tradicionais às mais elaboradas e inventadas. Para agradar ao gosto de todo tipo de freguês. Os garçons nos vêm com chapéu de couro e cartucheiras penduradas dos ombros. A simpatia do homem do interior é autêntica e a qualidade da comida.... só conferindo mesmo. Ah! Para completar, enquanto você espera uma mesa, pode jogar dominó ou pagar por uma quick massage profissional. Serviço de primeira, hein!


Cuscuz com um monte de coisa dentro. Hummm....

Para não perder o costume, brindei com nossos amigos com uma boa cachaça caseira, braba e muito gostosa. Encarei de bom grado tapioca salgada e doce, para equilibrar. Até a baby comeu uma chamada "mini pizza" que nada mais era que uma tapioca aberta, com recheio por cima, como uma pizza mesmo. Deve ser pra enganar menino pequeno viciado em porcarias. Bem, funcionou com a minha filhota! Que bom! A essa altura, vocês estão querendo saber o mapa da mina, mas confesso que não anotei nenhuma informação técnica do lugar. Mas, graças ao nosso indefectível Google, segue o endereço certinho:  Maria Maria Tapiocaria e Soparia, rua Nossa Senhora de Fátima, 255 - Jardim São Paulo - fone 3249.1092. A Lilu já quer voltar lá em breve e levar mais gente para conhecer esse cantinho pitoresco da nossa cidade.

Agora a tapioca doce com uma contribuição extra de queijo coalho.

Para a sobremesa geral, uma tradicional cartola da melhor qualidade.

2 comentários: