sábado, 28 de maio de 2011

"Em Brasília, 19 horas."

Calma, gente, estou viva. Cansada, porém, viva. Fiquei devendo minha presença aqui no blog durante esta semana, mas tanta coisa aconteceu que fiquei realmente sem tempo para "blogar" (eu ainda não me acostumei com esses termos típicos das mídias sociais...). E quando surgiu uma brecha na agenda o site do blospot pirou e resolveu não abrir. Bom, mas cá estou. Para lhes trazer algumas palavras edificantes, como sempre (ou não). Passei dois dias a trabalho em Brasília e aproveitei um pouco o friozinho bom que está fazendo por lá. Afinal, aqui no Recife a regra é esse calor danado, mesmo com nosso inverno molhado. Brasília é um lugar bonito, uma cidade muito organizada em quase todos os sentidos, desde o trânsito até sua arquitetura. Combina com meu jeito libriano certinho de ser.

Torre de TV: vista do meu quarto no Hotel Sonesta.
Mas como não estava fazendo turismo, não tive tempo para passeios. E bater perna no Brasília Shopping foi a distração depois das tarefas que me levaram à capital brasileira. Esse shopping fica bem pertinho do Hotel Sonesta onde fiquei hospedada. Como é de se esperar, as vitrines sempre são uma atração interessante, chamando a atenção dos potenciais consumidores (que não era o meu caso, infelizmente!). Quando saio do Recife, gosto de conferir a criatividade e as tendências do pessoal de fora. E as vitrines são ideais para isso.

Assumo que gosto do clima de shoppings centers. Sou de uma geração que começou a frequentar os shoppings quando adolescente, como uma alternativa de diversão mais segura que as ruas do bairro. Então, passear sem objetivo específico, em um shopping, é algo que sei fazer bem. Se vocês lembram, postei aqui no blog, há algumas semanas, uma imagem que me chocou: livros empalados em uma vitrine de um shopping aqui do nosso Recife. Um verdadeiro absurdo. Pois que me deparei com uma versão de vitrine bem mais saudável para a literatura lá em Brasília. Uma pilha de livros antigos com um delicado vasinho de plantas em cima. Um jeito bonito e usar os livros sem precisar "matá-los". Sem dúvida, um exemplo a ser seguido.

Livros utilizados com bom gosto.

A volta do Distrito Federal foi na quinta-feira a noite, em um animado vôo que contou com presenças ilustres, vários políticos voltando para o Recife. Comprovei o que já se sabe faz tempo: não existe expediente na sexta-feira em Brasília. Acho que a sexta-feira deve ser um dia monótono por lá...  Bom, mas para quebrar um pouco a chatice dos ternos e gravatas, surgiu o uniforme verde do time do Goiás que estava indo para a capital pernambucana enfrentar o Náutico, pela Série B. Desculpem-me os alvi-rubros, mas não resisti e acabei desejando sorte para o Goiás, como uma boa rubro-negra! Kisses da Lilu e até o próximo post. E que seja em breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário