terça-feira, 10 de julho de 2012

Quando os filhos crescem...

Um sinal claro de que seus filhos estão crescendo é quando você chega da rua, em plenas férias escolares, por volta das 15h (eu também estou de férias, lembram?) e a pessoinha não está em casa. Mas como o "estão crescendo" se trata de um processo (e que, na minha concepção nunca acaba) eu sei onde está a pequena grande baby: na casa de uma amiguinha da escola. A mãe da garota, comovida com o tédio e com as saudades que se apoderaram dela, veio buscar a amiga Agatha para passar a tarde com sua filhota. A mãe ligou para mim, eu autorizei, mandei Agatha se arrumar, informe à babá os nomes dos pais da garota que iriam pegá-la... Tudo por telefone, tudo nos conformes. A baby nessas horas deve estar brincado de Casa da Barbie, Cozinha da Barbie, Pet Shop da Barbie... bom qualquer coisa que envolva Barbie estará de bom tamanho para elas, que são fàs incondicionais da boneca.

Pois bem que nós, as mães, devemos mesmo aproveitar essa fase em que as brincadeiras e as idas e vindas ainda estão debaixo dos nossos olhares protetores. Bem sabemos que, já já, a independência irá se instalar definitivamente nas vidas dessas garotas e o mundo que às aguarde! A minha mesmo, outro dia, estava já me avisando (ela está com seis anos, hein) que, quando crescer, irá viajar para Tóquio e para Paris. Quer conhecer esses lugares. Pelo menos ela tem bom gosto, certo?! Engraçado, não sei de onde ela tirou essa ideia de citar justamente as duas cidades que eu e o pai dela mais temos vontade de conhecer: eu, Paris, e o Feio, Tóquio. Mas isso ainda vai demorar um pouquinho para acontecer. Até lá, as aventuras dessa minha intrépida viajante estão restritas aos shoppings, parques e casas dos amiguinhos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário