sábado, 29 de outubro de 2011

Outubro: sinônimo de muitos aniversários.

Toda vez que passa o mês de outubro me dou conta de enormidade de "parabéns pra você" que distribuo nas mais variadas rodas, desde o mundo profissional até o âmbito pessoal. Hoje mesmo, dia 29, é dia de felicitar duas pessoas que amo muito nessa vida. Dona Jussara Freire, minha diretora, chefa, dona da agência e ainda por cima uma mãe "postiça" que me adotou e ajudou a "me criar" profissionalmente falando. A outra mulher incrível que está de parabéns hoje é minha tia Daca, Daquinha, a doutora Solange, fisioterapeuta das boas. Um dos seres humanos mais dedicados aos próximo que conheço, do mesmo time da minha Mamy.

Daca foi minha mentora intelectual na infância e adolescência, quando descobri o universo maravilhoso da literatura e do cinema. Lembro-me muito dos vários livros que me emprestava da sua biblioteca sempre recheada com novidades de romances franceses de autores famosos como Alexandre Dumas e com outras obras mais recentes que nos levaram a muitas aventuras e histórias de paixão e mistério como a preciosa e inigualável Agatha Christie. E nosso xodó dos livros de terror, Stephen King, claro! Até hoje trocamos livros e nos deliciamos com essa paixão em comum pela literatura com os trabalhos de Anne Rice, por exemplo, e José Saramago. A filha de Daca, Marina, hoje estudo Jornalismo, como um dia eu estudei, lá na Federal de Pernambuco (eu tentei que ela desistisse dessa loucura, mas... fazer o quê? A menina já havia sido conquistada por essa outra paixão). E Marina também ama os livros. Que orgulho para a mãezona coruja, hein! Espero que a minha filhota também seja uma fã da literatura como nós!

Fica então aqui minha homenagem, meu carinho e todo o meu respeito por essas duas representantes do signo de Escorpião que fizeram e fazem toda a diferença na vida da Lilu. E para os outros aniversariantes de outubro (inclusive eu) muuuuita coisa boa, muita alegria e muito aprendizado positivo para todos! Kisses da Lilu libriana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário