terça-feira, 18 de outubro de 2011

De volta à terrinha recifense.

Eis que a Lilu volta às quentes brisas nordestinas. São Paulo estava chuvosa e fria e não nos deixou passear muito nos últimos dias por lá, mas conseguimos curtir bastante a semana como bons turistas. Desde o Mercado Municipal, passando pela lendária e infinita 25 de Março. com direito a passeio no zoológico com chuva fina e muita disposição para ver toda a bicharada. A baby cansou, comeu, se divertiu, dormiu e acordou entre os milhares de ônibus, trens e metrôs dos quais entramos e saímos em uma verdadeira maratona. Acho que batemos algum recorde de deslocamento em menos tempo corrido... Será?!

E a gripe que não me pegou no Recife, nas semanas antes das férias, me encontrou justo nas terras paulistas. No terceiro dia estava doente, inclusive com febre, mas nada que me derrubasse! Afinal, eu tinha uma pauta extensa de lugares e pessoas para visitar! E assim fomos nós, os três mosqueteiros desembarcados de Pernambuco, loucos por explorar Sampa, sua imensidão exagerada e tudo o que tinha a oferecer do melhor em compras e diversão. Fomos em uns três shoppings diferentes e os fuçamos de cima a baixo, aproveitando as promoções e eventos infantis (lembrem-se que estávamos na semana do Dia das Crianças). Adoro Recife, mas, me perdoem, nada se compara às ações promocionais e aos serviços que São Paulo oferece...

E assim fomos os três, quase sempre muito dispostos, enfrentando as intempéries da natureza, frio e chuva, para percorrer as indecentes distâncias paulistas até alcançarmos nossos destinos traçados. Um dos lugares que mais me empolgou foi o Museu do Futebol, no Estádio do Pacaembu. Absolutamente fantástico. Se você for a São Paulo e não for por lá, está perdendo uma experiência incrível. Claro para quem gosta de futebol. E eu, adoro, lembram? Emocionei-me ao entrar lá e ver aqueles painéis enormes com as imagens de jogadores históricos, como Garrincha, Pelé, Zico, Sócrates e tantos outros. Na galeria das torcidas, dei de cara com a do glorioso Sport do Recife. E não me contive: "pelo Sport tudo"! Ahahahahaha. O pessoal olhou para mim com uma cara de "que doida é essa?"

Tem muita coisa para contar ainda. Muita coisa para organizar, desde as contas até as malas. E aqui vou lhes trazer mais algumas passagens da nossa viagem a São Paulo. Também postarei algumas fotos, podem deixar. Por enquanto, vou ficar por aqui e curtir (e curar) minha gripe e as minhas férias, agora no calor do Recife. Kisses da Lilu dodói e cansada, porém feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário