terça-feira, 25 de outubro de 2011

Doação é sempre doação.

Meus queridos sete leitores, estou de volta das minhas férias para lhes escrever com um pouco mais de assiduidade. Desculpem a ausência nestes dias, mas o distanciamento do dia a dia me obrigou a ficar um longe até do mundo virtual da internet. Mas tenho muitas coisas a compartilhar com vocês e aqui segue uma que me deixou, de início, intrigada e, depois, orgulhosa. Passamos este último final de semana em Porto de Galinhas, conhecida praia da costa sul de Pernambuco. Quem não conhece, precisa conhecer. É só o que digo.

Então, estámos em um famoso barzinho de Porto, assistindo ao jogo Sport e Goiás (que derrota do meu time, hein?!). Quando saímos, éramos uma turma grande e não notei que a baby havia esquecido um livrinho minúsculo que vem naquele Kinder Ovo. Ela adorou o brinquedinho, mas só se deu conta da perda no dia seguinte, quando não o achamos de jeito nenhum. Na praia, ela perdeu, entre uma onda e outra, um elástico fofinho desses de amarrar o cabelo. Tudo bem, tem um monte em casa... paciência...

No domingo a noite, na hora de dormir parecíamos camarões cozidos de tão vermelhas. Eu não consegui colocar o bloqueador solar mais de uma vez nela, porque a danadinha não parou um segundo fora d´água. Bom, aí ela lembrou, de repente, do mini livrinho perdido e ficou chateada... chorosa. Eu expliquei que ela tinha muitos outros brinquedos e que não precisava ficar pensando no que havia perdido. Ela pensou um pouco e então me saiu com uma ótima: "é, mamãe, eu fiz uma doação sem perceber". Aí eu fiquei curiosa e pedi para ela explicar melhor o que queria dizer.

A fofinha disse que, se alguma criança achou o livrinho, estaria brincando com ele. O mesmo havia acontecido com o elástico para cabelo. "Se foi um menino ou um homem adulto que achou, ele pode dar para a irmã ou a namorada usar, não é? Então eu fiz uma doação sem perceber para essas pessoas que estão usando o livrinho e a xuquinha do cabelo." Nada mais óbvio, não? Ela achou o raciocínio muito lógico e natural e não entendeu bem porque eu fiquei tão impressionada com ela. Essa garota vei longe! E você? Será que já fez alguma doação sem perceber?

Nenhum comentário:

Postar um comentário