terça-feira, 5 de julho de 2011

Som que me lembra infância.

Ouvi agora há pouco um característico som de apito que, na minha infância (quase longínqua) anunciava a chegada de um senhor que vendia um doce chamado "japonês". E eu que achava que isso não existia mais! Pois existe sim. Claro que os personagens e as situações mudam e o senhor que vi passar ia levando o tabuleiro de doces não encarapitado na cabeça, como antigamente, mas sim na garupa da bicicleta. Bem mais cômodo, hein!? Pois o apito é o mesmo, isso eu garanto. E fiquei com aquela cara de boba olhando ele passar, com água na boca e nostalgia na mente que lembrou do gosto do doce, do cheiro de chuva na rua de barro na qual morávamos, lá no bairro de Cajueiro. Quando meus pais ainda eram casados, quando o meu irmão mais novo era só um pirralho treloso e eu criava uma galinha como bicho de estimação (!!!)

Pena que eu estava esperando o taxi para ir a uma reunião com um cliente, fora da agência... Se eu estivesse chegando, não hesitaria em em chamar o senhorzinho e comprar um "japonês" de amendoim, pois que era meu sabor preferido, quando criança. Para matar as saudades de uma época que parece que foi em outra vida. Tão longe e tão próxima ao mesmo tempo. Época em que os doces eram uma alegria que não precisava de complemento. Mas fique mesmo só na vontade. Espero poder esbarrar neste senhor do "japonês" novamente. Vou torcer e depois, claro, eu lhes conto se o gosto ainda é o mesmo da minha infância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário