quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Um minuto para prece.

Nunca escrevi aqui no blog nenhuma prece. O que é muito estranho pois estou quase sempre em oração, seja para pedir ou para agradecer. Já é um hábito que cultivo a muito tempo. Afinal energias boas atraem energias boas, certo? Nos momentos em que rezo, espontaneamente, não recito palavras já escritas, pois minha memória não serve para isso. Nunca consegui decorar nenhum verso do meu poeta preferido (outro dia, falarei dele), nem mesmo decorei algo que eu mesma tenha escrito. Preces de cor mesmo só sei as mais tradicionais: o Pai Nosso e a Ave Maria. E olhe que estudei em colégios de freiras e de padres minha vida inteira! Mas nunca fui muito boa na matéria Religião...

Na missa católica, gostava dos momentos em que cantávamos. Aí, sim! Sabia todas as letras certinhas e ainda era afinada! Não foi a toa que acabei indo cantar em coral (soprano um) durante um bom tempo, nos idos da faculdade. Mas hoje eu estava aqui arrumando uns arquivos pessoais, na agência, e achei uma prece que gosto muito e há muito eu guardo com carinho. Nem lembro quem me deu esse papelzinho... A oração é de André Luiz e foi psicografada por Chico Xavier. Trago as palavras para vocês e espero que elas lhes inspirem um pouco de luz e de energias positivas neste início de ano, meus amados e fiéis leitores.

Auxílios sempre possíveis.

Sem quaisquer recursos especiais você dipõe do poder de renovar e reerguer a própria vida.
Você pode, agora e sempre:
ativar o clarão da alegria onde a provação esteja furtando a tranquilidade;
atear o calor do bom-ânimo onde a coragem desfaleça;
entretecer o ambiente preciso à resignação onde o sofrimento domina;
elevar a vibração do trabalho onde o desânimo apareça;
extrair o outro da bênção entre pedras de condenação e censura;
colocar a flor da paciência no espinheiro da irritação;
acender a luz do entendimento e da concórdia onde surja a treva da ignorância;
descobrir fontes de generosidade sob as rochas da sovinice;
preparar o caminho para Jesus nos corações distantes da verdade.
Tudo isso você pode fazer, simplesmente pronunciando as boas palavras da esperança e do amor.

André Luiz (psicografado por Chico Xavier)

Nenhum comentário:

Postar um comentário