sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Contradições de uma mente gordinha.

Como é que uma pessoa (eu) que está de dieta (sim....) se passa a procurar receitas de macarrão com calabresa e bacon na internet?

........

Bom, explico: eu estou me testando na cozinha. Nunca fui das mais empolgadas cozinheiras e só aparecia na cozinha da minha mãe para experimentar as coisas já prontas e pegar a panela para raspar o resto de brigadeiro grudado. Mas já faz dois finais de semana que vou, com a maior boa vontade, pilotar o fogão e fazer o almoço do domingão. Receitas simples e que, até agora, foram aprovadas pela família. Estreei a minha panela de fazer arroz (coisa linda), estou usando umas panelas que nunca tinha usado e lá vou eu me arriscando (não muito). Ainda não encarei a panela de pressão, devo confessar. Ela me assusta. Sem comentários.

Então, para este domingo, pensei em macarrão com calabresa e já achei umas vinte receitas diferentes, das mais simples às mais mirabolantes. Mas acho que vou ficar com as mais básicas mesmo... afinal, não posso exagerar nas calorias. Eu estou de dieta (eu juro!!!), apesar de, lá em casa, ser meio complicado com tantas porcarias que a baby tem para comer... Às vezes, me pego namorando o biscoito Treloso de chocolate dela. Mas a pior tentação que estou sofrendo, no momento, são três malasombros que estão em um cantinho de prateleira, restos do final de ano: um chocotone (é... não panetone, tem que ser CHOCOTONE, para acabar logo comigo); uma lata de goiabada em calda e uma lata de pêssego em calda. Vixe!!! Que tortura!!!

Como lhes falei, queridos leitores, estão me testando em dois pontos: até quando terei paciência e criatividade (limitadíssima) para ir para o fogão aos domingos e até quando resistirei a abrir um dos três fantasminhas da gordice que estão habitando a minha cozinha. Façam suas apostas! Prometo que, assim que me render, eu lhes aviso. Kisses e um bom final de semana! Eita! E ainda tem a cerveja que vou tomar amanhã com a minha amiga Vevé. Nossa... Será que eu estou mesmo de dieta? Que dilema...

Nenhum comentário:

Postar um comentário