sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Mãe em tempo integral ou via satélite.

Quem tem filhotes sabe o quanto o período de férias pode ser enlouquecedor. Para pais e filhos! Os pais ficam loucos no trabalho, tentando administrar, via celular, as doidices e peraltices das crianças que estão em casa. E os pirralhos ficam malucos em casa, trancafiados para o mundo. Nem todas as brindaceiras, desenhos e DVD´s piratas conseguem segurá-los. A minha pequena grande já aprendeu a dizer que o dia está "um tédio". Acorda tarde e vai dormir mais tarde ainda... Fazendo o famoso horário de aposentada. Por falar em aposentada, minha mãe super dedicada é que fica no meio da confusão, tentando agradar a gregos e troianos, pensando em programas possíveis para levar a criançada (a minha baby e meus dois sobrinhos, do Brother Antunes).

Pois é... Ainda tenho cinco dias de férias do ano passado e estou programando essa folga para a próxima semana. Assim, aproveito o finalzinho das férias da fofinha para darmos uns passeios e ainda resolvermos coisas indispensáveis: matrícula do ballet e da natação, compra de fardas, entrega de materiais na escola... tudo que antecede a espera volta às aulas. Quando eu era criança, nunca imaginei que iria gostar tanto desse assunto: VOLTA ÀS AULAS!!! E olhe que eu era a maior CDF, hein! Eu gostava das aulas, da escola, da rotina. Mas depois que nos tornamos mães é que valorizamos de verdade os dias em que os pequenos estão na escola.  Sabemos que não seremos surpreendidas, no meio da reunião com o cliente, com aquela ligação:

MÃE! (criança berrando aos prantos) EU NÃO QUERO ficar em casa. EU QUERO SAIR! Quero isso, aquilo e aquilo outro, preciso daquele DVD do Gato de Botas, NÃO QUERO IR na casa da amiga da minha avó! É UM TÉDIO!

E você tem que ficar lá, ouvindo tudo como se fosse a coisa mais natural do mundo, com aquele sorriso de Atendimento de Agência Publicitária na cara. O cliente olhando com cara de "Ah??? Algum problema???" Coisas de ser mãe via satélite... Mas eu terei meus cinco de dias de materidade em tempo integral. Não programei nem salão de beleza para fazer minhas unhas (que estão horríveis...). E, se eu for, levo-a comigo, podem ter certeza. Ela gosta de salão mais do que eu! A programação é toda infantil/escolar para agradar a minha fofa filhota. Vamos ver se eu sobrevivo! Kisses da Lilu!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário