sexta-feira, 3 de maio de 2013

Lilu vivendo perigosamente.

Nunca pensei que uma simples camiseta poderia gerar tanta comoção. Pois foi o que aconteceu na última quarta, dia 1º de maio, Dia do Trabalho e feriado nacional. A Lilu, ingenuamente, inventou de vestir a camiseta do seu time (Sport Club do Recife) e foi ao jogo de futebol beneficente promovido pelo Cine PE - Festival do Audiovisual do Recife - onde? No campo dos Aflitos. Para quem não entendeu o drama, eu explico. O campo dos Aflitos é o lar do time do Náutico, arqui rival do Sport, em Pernambuco. "A coisa" como é carinhosamente chamado o Sport pela turma do Náutico, não é bem-vindo, de jeito nenhum, na sede Náutico. E a Lilu descobriu isso ao ser alvo dos olhares nada amistosos dos seguranças que lá estavam de plantão.

Lilu na casa do "inimigo"!
Ao ser informada, educadamente, de que era proibido circular na sede com "aquela camiseta", eu não poderia deixar de registrar a "invasão" à casa do feroz Timbu. Olha aí. A pose só podia ser esta, concordam? Depois da fotografia, seguimos para o campo propriamente dito (pelo lado de fora do estádio, tivemos que dar a volta no quarteirão). Aí é que o caldo engrossou e os olhares de reprovação para a minha camiseta rubro negra foram de todos os convidados, alvi rubros ou não. Ninguém acreditava que eu tivera a coragem de ir com a camiseta do Sport para dentro do Náutico! Mas, minha gente, acreditem, não tive intenção de provocar nem de ser indelicada... Simplesmente não passou pela minha cabeça que a coisa era tão feia assim! Que bobinha essa Lilu, hein!?

Bem, para não causar ainda mais polêmica, resolvi trocar a camiseta por uma inofensiva blusinha preto e branca que havia levado na bolsa pois esses padrões de time de futebol, em algum momento, fazem um calor danado... Fui prevenida e não me arrependi! O problema é que não tinha onde trocar de roupa. Os vestiários e banheiros estavam fechados e eu não podia ira até a sede com a famigerada blusa do Leão. Fui barrada pelo segurança, de novo. Perdi a paciência e resolvi mudar a camiseta ali mesmo, atrás de um balcão que, em dias de jogo, deve servir de bar/lanchonete. Resolvida a questão, o segurança resolveu aliviar para o meu lado.

Como naquele 1º de Maio foi o aniversário da agência Martpet, todos usamos uma camiseta personalizada para a data. A minha chegou com uma colega de trabalho, já durante o jogo. E lá vou eu, de novo, precisar trocar a roupa. Desta vez, fui ainda mais prática. Minha filha e uma amiga minha fizeram "paredinha" com duas sombrinhas e lá eu troquei a camiseta, em plena arquibancada dos Aflitos! Ainda bem que o sutiã era azul e branco, se fosse vermelho e preto acho que eu estava presa numa hora dessas (risos).

"E o jogo?", alguns devem estar perguntando. O resultado da partida foi 4 x 0 para o time dos artistas que fizeram os quatro gols no segundo tempo contra a equipe da produção da BPE (realizadora do Cine PE). É isso mesmo, fugindo dos seguranças, trocando de roupa, tomando umas cervejas e de olho no jogo. Ah! além de dar assistência na torcida e cuidar da baby que lá estava conosco. Essa Lilu é assim mesmo: versátil, ousada e sem noção!!! Kisses para meus queridos leitores e leitoras. E até a próxima aventura, pessoas!

Eu e minha fofinha no jogo do Cine PE.


Nenhum comentário:

Postar um comentário