quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

O planeta está chorando.

Minha filhota já aprendeu (em casa e na escola) que devemos preservar o meio ambiente para que, um dia, não venhamos a ficar órfãos da Natureza. O que uma criança de seis anos já sabe não é necessariamente compreendido pela maioria das pessoas ditas adultas. A baby já se habituou a jogar o lixo no lixo, economizar água e energia elétrica, não maltratar plantas e animais. Mas nas ruas vemos a realidade do ser humano que não está "nem aí" para essa coisa de perservação e proteção ambiental... é uma pena enorme...

Hoje cedo (bem cedo mesmo) estava indo para a hidroginástica (é! Eu comecei!) lá na esquina de casa havia uma fonte "não natural" da Compesa. O jato d´água subia bem uns dois metros... Eu achava que estava sonhando, afinal, às 6h, eu vou em estado de zumbi para a hidro. Acordar mesmo... mesmo... eu acordo lá pelas 6h45, pinotando dentro da piscina morna no maior embalo da conversa constante das minhas colegas. Porque tudo nesse mundo pode se acabar, menos o assunto das senhoras que fazem hidroginástica às 6 da madrugada (para mim é madrugada, sim). Eu consigo, no máximo, concordar educamente, pois meu cérebro ainda não está apto para interagir... Sorry.

Mas, voltando ao desperdícios, ainda observei, no caminho para o trabalho, mais um ponto em que a água brotava do chão, clara e limpa. Este vazamento já era bem mais discreto do que a fantástica fonte perto lá de casa, mas imagino que, por isso mesmo, deverá demorar bem mais para a Compesa se abalar para consertar. Vou ficar de olho para conferir quanto tempo teremos a absurva fonte jorrando lá em Boa Viagem. Como minha filha diz, "o planeta está chorando, mamãe!" É chorando por causa da negligência do ser humano...

Nenhum comentário:

Postar um comentário