quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Novos blogs de gente que eu gosto.

Caros leitores, fiéis e assíduos, lhes indico dois blogs que surgiram recentemente no mundo web e que podem fazer parte das nossas virtuais vidas por trazerem conteúdos dignos de nota. Um fala sobre poesia, nos traz versos e elucubrações poéticas no meu amigo e colega de faculdade Eduardo Melo. Dudu tem uma história engraçada comigo. Durante os anos que fizemos Jornalismo, na UFPE, emprestei um livro de história da arte para ele fazer um trabalho da faculdade. Esse livro fazia parte de uma coleção que eu adoro e que tenho até hoje na minha modesta, porém amada, biblioteca. Pois o tempo foi passando e Eduardo sempre esquecia de levar o livro para me devolver. E o tempo foi passando e passou mesmo. Formamo-nos, começamos a trabalhar e a vida separou nossas rotinas. Aí, quando esbarrava nele, por acaso, o livro sempre surgia como assunto. "Nossa, Taci, tenho que te devolver o teu livro!!!"

Mas o tempo continuou passando e passou um bocado mais. Um belo dia, anos após a formatura, uma das nossas amigas da faculdade, Ana Cristina Lima, agitou um almoço para reunir a turma. Foi no Paço Alfândega. Eu fui, animada para reencontrar tanta gente boa. Em dado momento, a maioria já tinha chegado, inclusive eu. De repente, surge Dudu, subindo as escadas rolantes. Antes de o avistarmos, pudemos ver o que trazia erguido como um troféu: O LIVRO. Grande, bonito, uma alegria para os meus olhos. Não... não estou falando de Dudu... estou falando do LIVRO. Que bom tê-lo de volta depois de tantos anos! A cena foi tão engraçada e Eduardo estava tão orgulhoso de ter (finalmente) lembrado de levar o livro, que todos se divertiram muito com o ocorrido. Eu tive de explicar toda o caso para os presentes, pois essa piada era praticamente minha e de Eduardo. E o almoço valeu muito a pena para rever essas pessoas que tanto gosto e para ter de volta à minha biblioteca meu precioso livro de história da arte (justo o que fala sobre o estilo gótico, pode?!)

Confiram o potencial com os versos de Eduardo. Parabéns, Dudu! Adorei seu blog. Já sou sua seguidora!

POEMA
Sob a terra,
Onde a raiz não alcança,
Dorme o verso
Onde a palavra dança.

O outro blog que vou lhes citar é do meu brother, Henrique Antunes, o internacionalmente renomado Professor Antunes. Além do blog sobre futebol, Cabeça (como carinhosamente o chamo) inaugurou recentemente um espaço para falar sobre outra grande paixão, o cinema. Pois como Henrique, nos últimos anos, vem se mostrando um escritor compulsivo, assunto e texto não faltam em ambos os blogs. Nem parece aquele CDF que só gostava de números, nas épocas do Colégio Salesiano. Fazê-lo ler um livro ou escrever uma redação, naqueles tempo, poderia ser considerado um milagre. Hoje em dia ele produz mais conteúdo que a Lilu, que sempre foi a mais chegada às letras. Inclusive o blog sobre cinema traz boas dicas se você está querem ver um filme mas não tem certeza de qual escolher. Veja as sugestões dele. Todos os dias tem post novo e espaço aberto para os comentários. A Lilu recomenda! Então, é só escolher o que você quer ler e chegar lá nos blogs. Confiram e anotem os links.

Serviço:

http://www.umamadornanosereno.blogspot.com/ (poesia)

http://www.professorantunes.com/ (futebol)

http://www.diariodeumcinefiloanonimo.blogspot.com/ (cinema)

Nenhum comentário:

Postar um comentário