sexta-feira, 11 de março de 2011

Rally Recife/Atapuz

"Voltei, Recife! Foi a saudade que me trouxe pelo braço!" Em ritmo ainda de folia, retomo os trabalhos aqui no Blog com um post nada carnavalesco. Como estava impedida de tomar umas e outras, por conta de uma medicação, passei o Carnaval nas brancas nuvens da sobriedade. Algo que, com certeza, me deixou com um certo desequilíbrio químico que ainda não resolvi... Ainda por cima, encarei uma pequena viagem para a praia de Atapuz, no Norte de Pernambuco, bem próxima à praia de Itamaracá.

O rally Recife/Atapuz aconteceu no domingo de Carnaval, enquanto você, provavelmente, ainda estava curtindo a ressaca do sábado. De manhã bem cedo saímos (eu, o maridão, a super baby e minha cunhada com seu namorido). Pegamos a estrada e eu, claro, já estava pra lá de estressada, pois fico sempre apreensiva em viagens de carro. Quem curtiu muito o dia foi minha filhota que se esbaldou das psicininhas de plástico e nos banhos de mangueira. Eita saudade de quando era pequena e tomava banho de mangueira no jardim lá de casa... Olha que farra gostosa com a amiga!

O lance rally deve-se à danada da estrada que leva até Atapuz, ainda uma pedaço de mundo que está sendo descoberto e que ainda tem um acesso meio complicado. Entramos com o carro dentro de lama, barro, buraco, sobe, desce. Coitado do carango... Mas ele resistiu com bravura e nos levou e trouxe sãos e salvos para casa. E olhe que a estrada estava bem melhor do que quando fomos da última vez! E me prometeram de na próxima teremos asfalto! Uuuuhhhhh!!!!! Fantástico!


O clima de praia tem tudo para dar um toque de perfeição aos feriados, concordam? Eu, apesar das minhas restrições ao sol, adoro praia. E lá em Atapuz é engraçado porque é praia mas tem alguma coisa que lembra muito o interior. Acho que por conta das plantas, ou da casa mesmo, com sua cozinha enorme e com a vida em torno do fogão, das refeições e da varanda e suas redes para todo lado. Comer, deitar, cochilar, conversar, coisas de interior...

Voltando para casa, ao final do dia, já escurecendo, curtimos, além da tensão da estrada (no meu caso), uma vista bonita do por do sol. Desculpe a falta de boa qualidade na imagem, mas fiz com o meu celularzinho mesmo. Era o que estava à mão:


Por do sol em Atapuz.


Olha a famigerada estrada aí. Esperamos que esteja asfaltada para o próximo rally Recife/Atapuz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário