terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Tchau 2013.

E vamos nos despedindo deste ano de 2013 com fé de que o próximo seja melhor ainda. Não gosto de pensar no que não fiz ou no que não deu certo. Prefiro encarar as coisas com um pouco mais de otimismo, contrariando minha natural tendência ao pessimismo (afinal, sou libriana com ascendente em Peixes, lembram?). Então vou pensar e levar para 2014 as boas lembranças deste ano que está findando. Levar as alegrias e as lições que 2013 me trouxe. Lendo hoje as previsões astrais para os próximos dias, o conselho que me foi reservado: Pra que se desgastar? Sente-se e aguarde o momento propício.

Como para bom entendedor meia palavra basta, já compreendi o recado. Difícil é manter a calma, a serenidade de espírito nestes dias que correm. Os ciclos que se completam e que se fecham trazem, muitas vezes, decisões complicadas se de serem tomadas. Então, enquanto não é algo real, para valer mesmo, é melhor aquietar a mente e silenciar minha alma, me fazendo de surda para as minhas costumeiras ansiedades. Ou seja, esperar sem ociosidade, mas com a persistência dos firmes e fortes em alcançar o objetivo.

O projeto para 2014 está se moldando na minha cabeça, pois tenho sido feliz nos últimos dois anos, nos quais me propus algumas metas bem específicas e dentro da minha realidade. Em 2012, voltei para a uto-escola e retomei o volante depois de 10 anos sem dirigir... ainda é difícil, sofrido, mas encaro e convivo com esse medo sem mais deixá-lo me dominar como antes. Em 2013, realizei um velho sonho, a viagem que sempre quis fazer, conhecer um pedacinho da Europa e a amada Paris dos meus devaneios deste sempre. E na melhor das companhias, claro. Amotu, meu Feio. Hoje e sempre.

Ainda não vou revelar o que estou projetando para o ano que se inicia amanhã pois esse passo vai depender de várias outras resoluções e definições. Mas 2014 é um ano que promete muita coisa boa, meu pensamento está direcionado para isso. E como já aprendi que, mesmo medrosa, eu consigo ser efetiva e eficiente, então que assim seja. E a Lilu seja vivendo um dia de cada vez. Kisses para todos meus seguidores, amigos, amigas e amores que tenho nesta vida. Que o seu 2014 seja cheio de excelentes realizações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário