terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Feliz Natal da Lilu!

Todos os presentes comprados, tudo organizado para as festas... mais ou menos, não é? A essa altura, o que não resolvi não resolvo mais antes do Natal (que já é amanhã). A Lilu está meio irritada hoje (coisas de mulher de TPM, sorry), mas ela adora essa época do ano, com tanta energia boa no ar, promessas de presentes, de festas, de confraternizações. Promessas, principalmente, de reflexão e de renovação. Afinal, tudo no mundo tem seu ciclo de vida, de existência, de crescimento e de amadurecimento bem como o ano que está indo embora. Sinto que neste ano de 2013 a Lilu amadureceu um pouco mais, que bom... espero que as demais pessoas possam perceber isso.

Muitas situações novas se apresentaram para mim neste ano que passou (saindo agora da primeira pessoa e falando da Taciana aqui). Situações que testaram se realmente estou no caminho do crescimento e do amadurecimento como pessoa, como mãe, como filha, como esposa. Um ano que vai ficar na história da minha vida e da minha família. Uma família que vem vivendo perdas nestes últimos tempos... Como minha avó que se foi há um ano para o plano espiritual, depois de uma longa e completa vida neste mundo, deixando filhos, netos e bisnetos para lembrarem e rezarem por ela. Meu filhote peludo que também se foi e que vai morar no meu coração para sempre. Ontem sonhei com ele... que ele estava vivo... espero que esteja sim, vivo neste ou em outro mundo, seguindo seu próprio crescimento e sua própria evolução.

Outras situações, entretanto, nos trouxeram ganhos. Não para substituir as perdas, mas para mostrar que a vida continua e se renova. Conhecemos outras pessoas que se tornaram amigas, minha babá teve um bebê que será meu afilhado! Meu marido reencontrou o filho que não via a tantos anos. Meu irmão encontrou um novo amor! Estou feliz demais pelos dois. São encontros e reencontros que nos fazem sentir que a vida ainda tem sentido, ainda tem um pra quê e um por quê. Estou sentimental demais? Coisas que o Natal e a TPM fazem comigo. É assim mesmo. Espero que o Natal de todos seja de muita paz e renovação. Cada um com as suas crenças, perspectivas e expectativas para um 2014 com mais novidades, com mais trabalho, mais aprendizado e crescimento para todos nós. Kisses com sabor de panetone de chocolate para todos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário