segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Lilu: serial killer de caranguejos!

Neste final de semana, revivi uma experiência de minha infância e adolescência, quando era a matadora oficial de caranguejos lá de casa. Meu Brother "explorou" meus dotes de serial killer de crustáceos e me deu uns 50 caranguejos para "processar" na manhã do sábado. Pois não é que tinha até platéia!? Os pirralhos (a baby e os sobrinhos) estavam ansiosos para ver como se mata caranguejo. Depois do segundo, já tinham perdido o interesse e se largaram para jogar video game com o Feio, enquanto eu me entretinha com os bichinhos brabos. Mas depois, Agatha veio fiscalizar meu trabalho e acabei arrumando uma ajudante para limpar a lama dos benditos caranguejos.

Muito concentrada usando a escovinha...

... e depois fez questão de posar com o bicho já limpinho.
Mas a aventura começou mesmo foi na véspera, na sexta-feira, quando o Brother comprou os caranguejos e deixou lá em casa. O problema é os seres do mangue não estavam amarrados! Já sabe o que aconteceu, não é? É tivemos dois fujões que quase me matam de susto quando fui na cozinha colocar o meus jantar. Um saiu de detrás do fogão e, claro, eu levei alguns segundos para entender o que danado era aquilo! Fiquei logo de mal humor... sobrou para Marcelo e Mamy que tiveram de caçar caranguejos na cozinha e na área de serviço. E o Feio ainda teve pesadelos com os bichos invadindo o apartamento. Agora é até engraçado, mas na hora...

Então o Brother acho que tinha pouco caranguejo e ainda trouxe mais umas duas cordas no sábado de manhã. Esses, pelo menos, estavam civilizadamente amarrados. Obrigada! Aí fica mais fácil de proceder. Bom, depois foram todos para as panelas. O tempero de Ana, nossa babá. E ontem, no domingo, era só aproveitar. Ficou ótimo! Pedro, meu sobrinho, era o homenageado, pois está concluindo um tratamento de saúde longo e muito delicado. Muito dos que ajudaram e participaram dessa batalha estavam lá para curtir com ele que foi o que mais comeu caranguejos durante o dia todo. O evento teve direito até a banner, bolas e vitória do nosso time (Sport 2 x Santos 1). Domingo perfeito que acabou com um pôr-do-sol fantástico.


O evento tinha nome e direção de arte: obrigada aos amigos Kiara, João e Sandra, da Martpet pelo banner lindão!

O final do domingo deixou gostinho de quero mais, com um pôr-do-sol arretado.

Um comentário:

  1. Muito corajosa viu, porque eu morro de medo desse bichinhos feios até hoje, não chego nem perto! Que aventura hein!

    ResponderExcluir