sábado, 17 de setembro de 2011

Dia de Doações: uma campanha da Lilu Tetéia

Daqui a exatos 15 dias, é a data do meu aniversário. Primeiro de outubro (sempre achei uma data bonita para um aniversário...). Pois neste mesmo dia, se comemora, desde 2006, o Dia do Idoso, no Brasil. Você não sabia disso? Pois é, a Lilu também é informação, certo? Pois resolvi lançar uma campanha aqui no Blog da Lilu com o objetivo de arrecadar (ou incentivar) as doações para os abrigos de idosos. Você conhece algum? Pois no dia 1 de outubro vá até lá e leve sua contribuição para esses velhinhos e velhinhas que sempre estão precisando de alguma coisa, seja material, emocional ou espiritual.

Não tem grana? Vá conversar com eles, fazer uma visita para esse pessoal que tantas vezes só quer alguém para conversar. Ou você é desses (ou dessas) que acha que caridade é só uma questão de doar uma graninha para uma instituição qualquer? Caridade vai além. Pode ser seu tempo para contar um história ou para ensinar alguma coisa que você sabe, pode ser uma prece bem intencionada. E, claro, pode ser um lanche especial que você ajude a promover ou mesmo materiais de limpeza e higiene para os idosos e para o abrigo. Se você, querido leitor, não tem um alvo em vista para sua boa ação, pode contar com comigo.

A campanha da Lilu Tetéia pretende ajudar o abrigo de idosos que o Centro Espírita Peixotinho, de Boa Viagem, está auxiliando. Todo terceiro sábado do mês, o Centro visita o abrigo e leva palestras e lanches e outras doações para o abrigo. Então você pode contar comigo para levar essas doações. É a Lilu ajudando quem quer ajudar! A Lilu frequenta o Centro Peixotinho, quando o tempo e a disposição deixam, admito. Pessoalmente, já venho colaborando com algumas doações e espero que essa atitude cidadã (não tem nada a ver com religião) possa se multiplicar entre as pessoas que tem alguma condição de ajudar ao próximo. Portanto, mova-se, abale-se e, no dia do meu aniversário, no Dia do Idoso, lembre-se e faça algo por eles, seja para os que estão nos abrigos ou nos hospitais da vida ou os que você tem em casa. Kisses caridosos da Lilu!!!

2 comentários:

  1. Querida Lilu, muito legal sua campanha. Conheço o Peixotinho e realmente é uma ótima opção. E como foi muito bem lembrado, pra quem está "apertado", uma doação preciosa é o tempo em forma de atenção. Superválido!

    ResponderExcluir
  2. Creusa, que bom tê-la por aqui no Blog da Lilu! Vi seu blog e achei muito bom! Vou ficar de olho. Um beijo, Taci

    ResponderExcluir