terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Susto danado...

Ontem, depois de um longo dia de trabalho, cheguei em casa por volta das 21h, e me deparei com um monte de azulejos caídos quase na entrada do prédio onde moro (que p.... é essa?!). Pois eram os azulejos do revestimento que simplesmente despencaram! Uma combinação de umidade e calor acabaram descolando as pastilhas e tivemos uma verdadeira "tempestade" de cerâmica que entrou pela madrugada e quase me MATA de susto. A mim e aos demais moradores que em dado momento, estavam reunidos olhando para cima, de bocas abertas, esperando o "cai não cai" de mais uma parte do revestimento.

Pelo que descobri, o serviço foi feito há uns 11 ou 12 anos (moro lá a quase 7 anos)... O condomínio já havia, inclusive, iniciado um processo de recuperação da fachada, mas a coisa ficou um pouco mais séria agora... nem imaginávamos que o revestimento pudesse cair assim! Agora a recuperação vai virar substituição da cerâmica... ai... vai doer no bolso... mas melhor pagar do que passar por essa situação de novo, com o risco de mais azulejos caindo do prédio. E ainda bem que ninguém se machucou!... Acho que perdi uma semana de vida com o susto de ontem e com a angústia do barulho HORROROSO que as coisas faziam ao caírem. Fiz uns registros para vocês terem noção da bronca.

Imagina se tem alguém passando aí na hora!?

A parte bege é a que teve o revestimento descolado.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

A cachorra de peruca existe!!!

Querido, apesar de rubro-negra até "o talo", preciso compartilhar essa imagem que acabei de ver no Facebook. Que susto! Olha aí, avi-rubros, não é que a "cachorra de peruca" existe mesmo?! (risos) Hilário!


Par de jarros?!

Juro que não combinamos... Mas que parece farda da Martpet, parece! A Lilu e Julia, "trabalhadas" no Preto e Branco. Merecia um post aqui para vocês conferirem.


Só assim para eu gostar mais de carnaval.

O post número 200, do Blog Lilu Tetéia homenageia o melhor Carnaval do Mundo e o Melhor Time do Mundo! Cazá! Cazá! Cazá! Cazá! Cazá! Já imaginou?! Kisses da Lilu!


quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Nordeste retratado na Sapucaí: emoção de sobra.

Não sou grande fã do Carnaval, não espero ansiosa nenhum bloco, nem fico maluca para subir e descer as ladeiras de Olinda. Mas não posso negar que curto um bom Maracatu e adoro aproveitar o feriadão para relaxar com aquela cervejinha bem gelada, encontrar os amigos e, moderadamente, "cair na folia". Apesar de não ter paciência para assistir a todas as escolas de samba do Rio de Janeiro (de Samba, eu realmente não gosto), ontem, em uma preguiçosa tarde de chuva, fiquei vendo o compacto dos desfiles da segunda. Flagrei-me impressionada e emocionada com a Unidos da Tijuca, que homenageou Luiz Gonzaga, o eterno Rei do Baião, e a cultura nordestina.


O Mercado de São José estava passeando na Sapucaí em cima de um carro alegórico e havia uma incrível multidão de bonecos de barro, perfeitos!  Lindo de se ver! Já fazia um certo tempo que não prestava muita atenção aos desfiles cariocas ou paulistas e fiquei de queixo caído com a tecnologia e, acima de tudo, com a criatividade que estão sendo usadas pelas escolas de samba. Parece que não dá para fazer nada diferente, mas elas sempre conseguem. Para isso, temos que tirar o chapéu. E ainda mais fantástico é se reconhecer na avenida, como tantos artigos e tantas referências que fazem parte do nosso dia a dia, como pernambucana e nordestina.

Não é discurso, é realidade, tenho o maior orgulho de ser pernambucana, torcer pelo Sport, amar praia e gostar de cuscuz com leite. Até lembrei que tenho sangue de cangaceiro paraibano nas veias (da parte da minha avó que teve um parente no bando de Lampião!). Mais tarde vou dar uma passadinha dos sites de notícias e ver como se saiu a Unidos da Tijuca. Será que ela leva o primeiro lugar deste ano? Bom, que vença a melhor! Kisses com gosto de ressaca nesta quarta-feira de cinzas! Eita preguicinha de retomar a vida normal...

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Ele existe e está curtindo o Carnaval de Pernambuco!!!

Turminha, divirtam-se e o procurem pelas ruas do Recife e pelas ladeiras de Olinda. Com vocês, "Seu Gerdruga" (o genérico do Seu Madruga).


Praticamente, foram separados no nascimento!


Hoje é dia de TUTUNA.

O Carnaval começa, oficialmente, amanhã, sábado. Mas todo mundo já deve ter ido para alguma prévia. Hoje, debaixo dessa chuva que São Pedro nos mandou, é dia de TUTUNA - Tá tudo certo. Tá tudo Organizado e Nada resolvido, o bloco de carnaval da Martpet Comunicação. Aqui, a partir das 12h30, começamos, oficialmente, a esquentar os motores para cair na folia. Como é tradição deste que a Martpet existe, toda sexta de carnaval todos vêm trabalhar (até as 12h) devidamente fantasiados. Não importa se tem reunião com cliente ou com fornecedor, todos encaram as fantasias com toda a criatividade que nos é própria. Confiram a primeira das fotos do Tutuna!



Da esquerda para a direita: Taciana (a Lilu), Dinara, Edison, Ana Paula, Felipe e Renata.
 

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Novos blogs de gente que eu gosto.

Caros leitores, fiéis e assíduos, lhes indico dois blogs que surgiram recentemente no mundo web e que podem fazer parte das nossas virtuais vidas por trazerem conteúdos dignos de nota. Um fala sobre poesia, nos traz versos e elucubrações poéticas no meu amigo e colega de faculdade Eduardo Melo. Dudu tem uma história engraçada comigo. Durante os anos que fizemos Jornalismo, na UFPE, emprestei um livro de história da arte para ele fazer um trabalho da faculdade. Esse livro fazia parte de uma coleção que eu adoro e que tenho até hoje na minha modesta, porém amada, biblioteca. Pois o tempo foi passando e Eduardo sempre esquecia de levar o livro para me devolver. E o tempo foi passando e passou mesmo. Formamo-nos, começamos a trabalhar e a vida separou nossas rotinas. Aí, quando esbarrava nele, por acaso, o livro sempre surgia como assunto. "Nossa, Taci, tenho que te devolver o teu livro!!!"

Mas o tempo continuou passando e passou um bocado mais. Um belo dia, anos após a formatura, uma das nossas amigas da faculdade, Ana Cristina Lima, agitou um almoço para reunir a turma. Foi no Paço Alfândega. Eu fui, animada para reencontrar tanta gente boa. Em dado momento, a maioria já tinha chegado, inclusive eu. De repente, surge Dudu, subindo as escadas rolantes. Antes de o avistarmos, pudemos ver o que trazia erguido como um troféu: O LIVRO. Grande, bonito, uma alegria para os meus olhos. Não... não estou falando de Dudu... estou falando do LIVRO. Que bom tê-lo de volta depois de tantos anos! A cena foi tão engraçada e Eduardo estava tão orgulhoso de ter (finalmente) lembrado de levar o livro, que todos se divertiram muito com o ocorrido. Eu tive de explicar toda o caso para os presentes, pois essa piada era praticamente minha e de Eduardo. E o almoço valeu muito a pena para rever essas pessoas que tanto gosto e para ter de volta à minha biblioteca meu precioso livro de história da arte (justo o que fala sobre o estilo gótico, pode?!)

Confiram o potencial com os versos de Eduardo. Parabéns, Dudu! Adorei seu blog. Já sou sua seguidora!

POEMA
Sob a terra,
Onde a raiz não alcança,
Dorme o verso
Onde a palavra dança.

O outro blog que vou lhes citar é do meu brother, Henrique Antunes, o internacionalmente renomado Professor Antunes. Além do blog sobre futebol, Cabeça (como carinhosamente o chamo) inaugurou recentemente um espaço para falar sobre outra grande paixão, o cinema. Pois como Henrique, nos últimos anos, vem se mostrando um escritor compulsivo, assunto e texto não faltam em ambos os blogs. Nem parece aquele CDF que só gostava de números, nas épocas do Colégio Salesiano. Fazê-lo ler um livro ou escrever uma redação, naqueles tempo, poderia ser considerado um milagre. Hoje em dia ele produz mais conteúdo que a Lilu, que sempre foi a mais chegada às letras. Inclusive o blog sobre cinema traz boas dicas se você está querem ver um filme mas não tem certeza de qual escolher. Veja as sugestões dele. Todos os dias tem post novo e espaço aberto para os comentários. A Lilu recomenda! Então, é só escolher o que você quer ler e chegar lá nos blogs. Confiram e anotem os links.

Serviço:

http://www.umamadornanosereno.blogspot.com/ (poesia)

http://www.professorantunes.com/ (futebol)

http://www.diariodeumcinefiloanonimo.blogspot.com/ (cinema)

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Love.Fútbol: um projeto que une futebol e responsabilidade social.

Um projeto que tem como objetivo servir de plataforma para o desenvolvimento das comunidades de baixa renda, promover a auto estima de crianças e adultos e ainda fornecer um espaço destinado à prática do futebol. Em pouquíssimas palavras assim podemos descrever o projeto Love.Fútbol que surgiu nos Estados Unidos e já está presente em outros países das Américas como a Guatemala. Tive a oportunidade de participar de um encontro que reuniu, no Restaurante Amadeu, em Boa Viagem, pessoas da área de comunicação, da Confraria do Trocando Figurinhas - http://www.trocandofigurinhas.net/ -  e os representantes do Love.Fútbol, Mano Silva, Presidente do projeto do Brasil e Drew Chafetz, co-fundador e Presidente do Love.Fútbol nos Estados Unidos.

Sem muitas delongas, confiram o video que explica o que é e o que faz o Love.Fútbol e mostra um dos seus campos de futebol construídos na Guatemala - http://vimeo.com/25576332 - vale a pena cada minuto! O próximo passo da organização é implantar o projeto aqui no Brasil e o primeiro campo de futebol já está sendo encomendado, através do fechamento de parcerias locais, em uma comunidade em Alagoas. Estamos torcendo e apoiando o Love.Fútbol para que Pernambuco também recebe esta incrível projeto em breve. Olha aí a Lilu ao lado de Drew e de Mano Silva, jovens, simpáticos, bonitos, almas do bem... Ui! tudo de bom! Kisses da Lilu, meninos!


Taciana (a Lilu); Drew e Mano, no encontro da Confraria Trocando Figurinhas.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Parabéns atrasadíssimo...

Pessoal, estou um mês atrasada. Calma! Calma! Minha filhota não vai ganhar um irmãozinho! Estou falando do aniversário do Blog da Lilu Tetéia. Eu guardei na lembrança uma data: 06 de fevereiro. Mas o aniversário do Blog é 06 de janeiro! Foi neste dia em que fiz minha primeria postagem. Isso prova que a minha memória já não é o que era... paciência... para que é que existem agendas e celulares que só faltam cozinhar para a gente? Mas acho que isso também prova o quanto o Blog faz parte do meu dia a dia, como ele me coloca à vontade para falar com vocês, meus fiéis nove leitores.

O espaço tem mais tempo do que eu lembrava. Alcançando a marca impressionante (risos) de mais de quase 7.000 visualizações (noooossa!). E isso é um bom sinal. Quando perdemos a noção do tempo, geralmente é quando estavamos nos entretendo com algo que nos alegra e nos engrandece. Espero que tenham gostado deste primeiro ano do Blog e, podem ter certeza, que teremos ainda muitos mais pela frente, juntos, conversando sobre assuntos sérios ou não, felizes ou tristes, aqui tem espaço para escrevinhações mil. Sintam-se em casa! E "parabéns, pra você, Lilu Tetéia"!

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

O planeta está chorando.

Minha filhota já aprendeu (em casa e na escola) que devemos preservar o meio ambiente para que, um dia, não venhamos a ficar órfãos da Natureza. O que uma criança de seis anos já sabe não é necessariamente compreendido pela maioria das pessoas ditas adultas. A baby já se habituou a jogar o lixo no lixo, economizar água e energia elétrica, não maltratar plantas e animais. Mas nas ruas vemos a realidade do ser humano que não está "nem aí" para essa coisa de perservação e proteção ambiental... é uma pena enorme...

Hoje cedo (bem cedo mesmo) estava indo para a hidroginástica (é! Eu comecei!) lá na esquina de casa havia uma fonte "não natural" da Compesa. O jato d´água subia bem uns dois metros... Eu achava que estava sonhando, afinal, às 6h, eu vou em estado de zumbi para a hidro. Acordar mesmo... mesmo... eu acordo lá pelas 6h45, pinotando dentro da piscina morna no maior embalo da conversa constante das minhas colegas. Porque tudo nesse mundo pode se acabar, menos o assunto das senhoras que fazem hidroginástica às 6 da madrugada (para mim é madrugada, sim). Eu consigo, no máximo, concordar educamente, pois meu cérebro ainda não está apto para interagir... Sorry.

Mas, voltando ao desperdícios, ainda observei, no caminho para o trabalho, mais um ponto em que a água brotava do chão, clara e limpa. Este vazamento já era bem mais discreto do que a fantástica fonte perto lá de casa, mas imagino que, por isso mesmo, deverá demorar bem mais para a Compesa se abalar para consertar. Vou ficar de olho para conferir quanto tempo teremos a absurva fonte jorrando lá em Boa Viagem. Como minha filha diz, "o planeta está chorando, mamãe!" É chorando por causa da negligência do ser humano...