quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Prova de resistência.


Meus queridos leitores, esse causo merece um post aqui no blog da Lilu. Se vocês acham os participantes dos reality shows da vida encaram desafios, é porque não conhecem ainda a história totalmente inusitada e admirável de Manuela. A Lilu aqui acabou de ler uma matéria no mundinho da internet e indica para vocês, pois é engraçada e, ao mesmo tempo, emocionante. Pois então, Manuela (que já estou chamando de Manu) é um exemplar de jabuti que passou 30 (trinta) anos sumido dentro da própria casa (!).

Resumindo, durante as obras da casa, lá pela década de 1980, Manu, carioca apaixonada por brincar de esconde-esconde em casa e no jardim da família, sumiu. E ninguém mais viu Manu... O pessoal achou que ela havia fugido de casa e o tempo passou e Manu não apareceu mais até... 2013. O mundo não acabou e Manu apareceu. Ela voltou pra casa? Não! Ela ficou esses 30 anos dentro de um quarto atulhado de trecos e tralhas juntadas pelo dono da casa, seu Almeida. Foi encontrada por acaso, no meio da bagunça, quando a família resolveu arrumar as coisas após a morte do seu Almeida.

Que susto e que alegria! Manu sobreviveu, provavelmente, comendo cupins ou mesmo formigas do quarto que habitava. Isso sim é prova de resistência. Merece nossa admiração, essa menina Manu! A maior vencedora de todos os reality shows de todos os tempos! Lendo a matéria, lembrei que, na casa da minha avó materna, havia uns jabutis igualzinhos a Manuela (sim, claro, na notícia tem foto da danadinha).

Eu era muito pirralha nessa época e nem lembro os nomes dos primos da Manu, os jabutis da minha avó. Não eram muito animados, mas fazer o quê? Eram jabutis. Mas eu também não era também uma criança muito animada. Portanto, nos dávamos muito bem, eu e os jabutis da minha avó. Não sei que fim levaram... se bem me lembro, parece que fugiram... MEU DEUS! Será que estão no quartinho da bagunça da casa da minha avó?! Vou lá procurar!!! Vai que Manu tem primos aqui no Recife e essa coisa se esconder é de família?! Kisses!!! Depois eu volto!

Se você quer conhecer a história completa da Manuela, lá vai o link da matéria:
http://g1.globo.com/fantastico/quadros/canal-f/noticia/2013/01/familia-encontra-jabuti-sumida-ha-30-anos-dentro-de-caixa-de-som.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário