terça-feira, 9 de setembro de 2014

Sustos e Parabéns pra Você.

Então, dando andamento à série "inferno astral mais do que especial", hoje lhes trago mais uma aventura da Lilu. Porque calmaria não está agendada para as próximas semanas, de jeito nenhum. Hoje o gênero que experimentamos foi a comédia com um toque de non sense. Mas bem poderia ter acabado em drama ou tragédia pois a causa primeira do agito da manhã foi um alarme de incêndio. Não vou citar nomes para não constranger os envolvidos. Afinal não sei se irão gostar da qualidade do meu relato.

Pois bem, eu e uma colega de trabalho (que também é amiga) fomos hoje cedo para uma reunião em um dos nossos clientes. Já chegamos dando um susto na nossa querida freguesa que achou que haveria mudança de atendimento, pois eu (supervisora) estava indo acompanhar a reunião com a executiva da conta. Não, não. Nada vai mudar, prezada cliente, pode ir tranquila para suas férias! Ao nos sentarmos para a reunião, vem o próximos susto. Esse mais contundente que eu não entendi logo de cara do que se tratava.

Era o alarme de incêndio. Cenário: estávamos em sala gigantesca, tipo um galpão enorme com várias baias com mesas e cadeiras para os diversos funcionários de vários departamentos, inclusive o pessoal do marketing com o qual estávamos nos reunindo. Agora, imagina, metade das quase 400 pessoas na sala achava que era algum treinamento ou não estava levando o alarme a sério. A outra metade, acho que os mais certinhos, estavam já se dirigindo para as saídas. Enquanto isso, eu fiquei naquela "que porra é essa?!" Minha colega, meio que entrando em pânico e tentando disfarçar. Aí o cliente achou melhor sairmos também, afinal, vai que o prédio está mesmo pegando fogo, não é?

Comportadamente, fui seguindo o fluxo de pessoas para fora da sala enquanto os brigadistas iam verificar o que realmente estava acontecendo. Acabei admitindo que poderia ser mais um sintoma do meu inferno astral (desculpem-me) e o cliente achou graça. Ainda bem, afinal, melhor do que entrar em desespero é se divertir, não é? Depois de tudo esclarecido de que foi mesmo um alarme falso e o edifício não estava em chamas, voltamos ao script daquela manhã.

Antes mesmo de iniciarmos (mais uma vez) a reunião, uma funcionária, algumas várias baias distante, resolve pedir a atenção de todos para parabenizarmos uma colega que completava aninhos hoje. Sério?! Claro que sim. Aquela era a melhor hora para cantar "parabéns pra você, muitas felicidades, muitos anos de vida". Logo após achar que iriamos todos morrer queimados. Muito bem pensado... Essa é uma publicitária nata. Tenho que me lembrar de pegar o currículo dela. E aí caímos nas palmas e no parabéns pra você. Depois, finalmente, conseguimos fazer nossa reunião e meu dia parece que está começando a ficar um pouco mais normal, para variar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário