segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Respeitável público!...

De respeito mesmo foram os espetáculos que o Festival de Circo do Brasil trouxe para o Recife nestes últimos quatro dias (de 1 a 4 de novembro). O balanço não poderia ter sido melhor, muitas apresentações e muitas pessoas dispostas a conferir de pertinho cada malabarismo e cada mágica que aconteceu nos quatro cantos da cidade. Crianças, adultos, idosos, todas as idades foram mais que ideais para curtir as apresentações que vieram de todo o Brasil e até de terras de além mar. Os teatros e as praças públicas abrigaram as artistas de todas as cores e de todas as línguas. E a Lilu voltou a ser criança na tarde de ontem, quando fomos (eu, o maridão e a baby) ao Parque Dona Lindu, para aproveitar a tarde e a noite de puro circo.

Lonas coloridas, muita gente de não desgrudava o olho do mágico, crianças encantadas com cada truque por mais simples que fosse. Acrobacias aéreas ou em uma bibicleta amarela. Palhaços e muita música. Essas foram algumas das surpresas que nos aguardavam no Parque. E ainda houve tempo para a baby aproveitar os balanços e escorregos. E, claro, o lanche não poderia ser outro além de pipoca, cachorro-quente, pastel de vento e churros. Um jantar digno para um passeio no circo na praça! Entre as atrações que mais me encataram estão o malabarista espanhol Jesus Fornies, que arrasou no seu número com bolas de futebol e ainda arrancou muitas gargalhadas do público com seu jeito conquistador e engraçado ao mesmo tempo.

E, para fechar a noite com chave de ouro e nostalgia, a recifense A Bandinha apresentou seu repertório repleto de rock n´roll e muita cor. A alegria contagiou crianças e adultos, com músicas que levaram muito marmanjo a dançar como Saltimbancos e O Carimbador Maluco (o Puft, Plaft, Zum).  Eu e a baby dançamos muito e ainda subimos ao palco e tietamos A Bandinha. Fans forever!!! Confiram abaixo o link com a gravação que o maridão fez com a última música da apresentação:




Thiago Hoover, guitarra e vocais, e Agatha (feliz).

Vanessa Oliveira, vocalista, com nossa Baby.

Um comentário: