segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Crises e tempestades.

Tem dias que não dá. Mas não dá mesmo. Como hoje. Não dá para ser legal, não dá para ser paciente, nem querer disfarçar esse mal humor que se apoderou da Lilu. Eu bem que tentei "segurar a onda", mas eu me conheço e sei que a pressão dessa angústia toda só passa depois que eu brigo com alguém ou escrevo. Como não quero arrumar confusão, seja em casa ou no trabalho (já basta as que estão já instituídas), prefiro aqui escrever. Afinal, o espaço da Lilu serve para se escrever de um tudo, desde as maiores besteiras, informações, comentários e até desabafos de uma pessoa que tem que lidar com coisas muito legais no dia a dia como transtorno de ansiedade e fobia social.

Não adianta esperar nem ler mais adiante, eu não vou falar sobre essas minhas problemáticas psicológicas... A história que eu quero contar não tem começo, meio ou fim. Não tem um "era uma vez" e, muito menos, um "The End" ou "e viveram felizes para sempre". Primeiro que "para sempre"é tempo demais e eu quero mais é que o tempo passe mesmo. Coisas de ansiosa que prefere ver logo as coisas acontecerem. Lidar com expectativa não uma das minhas habilidades nessa vida. A história que eu quero contar não tem teaser nem pós-venda. Não tem herói nem vilão e, muito menos, mocinha indefesa esperando o princípe encantado.

Nesse enredo, tem um monte de gente que não sabe bem qual é o seu papel. Muitos acabam interpretando personagens errados ou mal construídos. Outros, bem sabem o que devem e o que não devem fazer ou dizer, mas daí a colocarem esses acertos em prática... é uma outra história. Se você ainda não entendeu do que eu estou falando, parabéns. Você é uma pessoa coerente. Coisa que não estou sendo agora... de forma alguma. Quem te disse que texto precisam ter lógica? Seu professor de Redação, no curso de Jornalismo? Ele está certo. Mas este não é um texto jornalístico. Está mais para uma imitação grotesca de algum obscuro conto de Neil Gaiman.

Hoje eu queria lhes contar uma história, um conto, um poema... Agora já não sei mais. Na verdade, acho que eu queria apenas escrever um pouco da confusão mental e emocional que está me deixando mal humorada e mais irritada do que o normal. Não, não é TPM... Não tem nenhuma nuvem negra no horizonte. A bem da verdade, tem feito um calor absurdo nos últimos dias. Mas as crises e as tempestades nem sempre avisam quando vão chegar. Às vezes, elas simplesmente acontecem. E pegam você desprevenida... Será que uma está acontecendo e eu ainda não notei? Será que é essa a história ainda não contada que está esperando para ser narrada pela minha cabecinha pouco equilibrada? Agora estou em dúvida... Mas essa é uma outra história... não é?


Um comentário: