terça-feira, 10 de junho de 2014

Vai ter Copa, sim!

Se alguém ainda tem dúvidas, pode esquecer. Vai ter Copa, sim. Bem aqui no quintal das nossas casas, no Recife, em Pernambuco, no Brasil. O povo, a imprensa, as redes sociais, só falam disso. Não tem como não falar também... Inclusive a Lilu aqui que vos escreve. Já vi gente pelas ruas e nos ônibus andando com mapa da cidade, já dei informações para turistas e já estamos de olho nas seleções que chegam já já por aqui em terras recifenses. O Japão que nos aguarde. Pretendemos "caçá-los" em busca de autógrafos na camisa da seleção que o maridão tem com muito orgulho (ele deve ter sido japonês em alguma outra vida, né possível!). 

Os jornalistas perseguem os jogadores da seleção brasileira sem dó nem piedade, dia e noite. Esperando qualquer coisa, da mais comum à mais inusitada. É assim mesmo com os artistas-jogadores que são os atuais heróis do país. Fazer o quê, não é?... Espero que se confirmem mesmo como heróis e vencedores e não como vilões que podem estragar nosso glorioso ano de 2014. Ano em que temos Copa do Mundo no país do futebol. E não dá mesmo para ficar alheio a esse movimento que está em toda janela, carro ou camiseta que vemos pela rua. Inclusive vou pendurar umas bandeirinhas nas cores verde e amarelo lá em casa para marcar presença de forma digna neste campeonato. 

Como toda brasileira, fui convocada para a torcida e estarei na frente da TV nos dias dos jogos, ansiosa por ver bons espetáculos. Até porque sempre gostei de futebol, confere? Espero que você curtam também as folgas, os jogos e as farras. É isso mesmo, não tem como lutar contra. O que podemos é aproveitar para mostrar que somos também competentes nos grandes eventos internacionais. E aproveitar, sim essas oportunidades para melhorarmos nossas cidades, nossas estruturas. Se é assim que tem que ser, que seja. Tiremos o melhor dessa experiência! Boa sorte para todos nós, brasileiros e brasileiras, dentro e fora de campo.







Nenhum comentário:

Postar um comentário