sexta-feira, 6 de junho de 2014

Rede social nos muros da cidade.

Sempre fui uma leitora compulsiva. Do tipo que lê até bula de remédio alheio e manchete de jornal pendurado em banca de revista, quando estou passando de busão. Desta forma, não poderia deixar de observar com interesse as placas e cartazes que surgem nos muros e postes da cidade. Trata-se de uma verdadeira rede social anônima (ou não) que serve para os mais variados fins. Afinal, a liberdade de expressão é para todos, pelo menos é o que nos diz a constituição. E isso não podemos deixar de registrar e de incentivar.

Seguindo essa máxima e se apoderando do espaço público, eis que surgiu, esse semana, um cartaz colado no muro bem ao lado da minha parada de ônibus (aquela que me recebe a cada dia para esperar o coletivo). O tema é mais que pertinente e atual. A qualidade precária e o baixo reconhecimento que os professores encaram na realidade brasileira. Até quando vamos fechar os olhos para esse cenário absurdo em que os professores, além de menosprezados ainda são agredidos e processados neste país? Um dia isso tem que mudar. Se não, o que nunca mudará será essa desigualdade social, econômica, cultural e a permissividade e desrespeito generalizados que encontramos no nosso dia a dia.

Leiam e reflitam: observem que alguém tentou arrancar o cartaz. Ele consegui ainda passar dois dias colado e não faltou gente para parar e ler o seu conteúdo, graças a Deus.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário