quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Sete.

Gosto do número 7, sempre o considerei bonito, simpático, gente boa mesmo, se é que podemos atribuir qualidades como essas a um simples número. Como já tive (e ainda tenho) minhas divergências com a matemática, prefiro encarar os numerais e afins como seres vivos e pensantes, coisas com as quais podemos nos relacionar de outras formas. Por exemplo, o número 1 me parecer ser alguém magro, austero, sério. O 2 já é alguém mais descontraído, mas não podemos dar muito crédito a ele, pois gosta de contar vantagens, sabe como é, vem logo depois do 1 e fica "se achando" o cara. O nosso amigo 3 é mais seguro, afinal, um placar de 3 x 0 é muito bom quando é nosso time está ganhando, não é?

Por falar em zeros... Esse é o nosso coringa que pode nos levar às nuvens, quando aparece depois dos outros coleguinhas ou pode nos levar ao inferno rapidinho, se correr  para o lado esquerdo dos demais... Cuidado com ele, é um duas caras mesmo. Bom, o 4 e o 5... nunca fui muito com a cara deles. O 6 também parece ser um daqueles nossos amigos "sem sal". Todo mundo tem um amigo assim, não tem? Admitam. Indo para o 8, posso dizer que ele me parece um cara baixinho e gordinho. Bem "inho" mesmo daqueles tipo tio bonachão que não faz mal a ninguém. O 9 me parece alto. É, isso, alto e elegante, alguém em que se pode confiar. E o 10 é o 10!!! Poxa, é o melhor do time, o craque, o conquistador.

Depois dessa estranha incursão pelo mundo dos numerais, volto ao 7, em especial, porque hoje minha filhota está completando esta idade que considero linda. Para muitos, o 7 é um número de sorte. Eu, particularmente, prefiro o incompreendido 13. O aniversário da baby Agatha me fez pensar novamente nos números como eu os via quando criança, quando meus devaneios de libriana tímida me impediam de ser mais objetiva e prática para aceitar a matemática com alegria na minha vida de estudante. Sempre fui uma aluna mediana quando o assunto era números. Desculpem meus professores, eu bem que tentava, é sério. Mas minha mente sonhadora veio com algum defeito que me impede de absorver esta mestra das ciências exatas. Fazer o quê?!

E para a minha filha que inicia hoje essa idade tão faceira, desejo que conquiste e viva muitas coisas legais neste novo ano que se inicia para ela hoje, dia 08 de agosto. Muita sorte sim, com o seu número 7, muita risada dos primos, gostosos bolos de rolo, muita batata frita, desenhos animados psicodélicos, tinta de todas as cores e pincéis de todos os tipos, videogames irados, escola com muita novidade, notas boas, tarefas de casa legais, muito ballet, overdose de vovó, conversas engraçadas com titio, abraços do papai e muitos chamegos da mamãe. Minha filha merece tudo isso e muito, muito mais. Sou apaixonada por você, Agatha. Parabéns sempre, porque você existe.

3 comentários:

  1. Ótimo texto... Muito bom!!! Já falei com ela hoje, e mais tarde estou por lá. Conversei com ela e trarei um presente especial da viagem...

    ResponderExcluir
  2. Gostei da reflexão sobre os números... Parabéns a Agatha!

    ResponderExcluir
  3. Agatha fez 7 anos???
    Taci, bota essa menina no basquete ou no handebol que daqui a 12 anos ela vai pras olimpíadas, certeza!

    ResponderExcluir