quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Aula-passeio: eu adorava!

Lembro muito dos passeios da escola, quando íamos para o museus e outros locais culturais dos anos 1980, na cidade do meu Recife. Um, particularmente, me vem à memória, Museu do Homem do Nordeste, lá pelas bandas de Casa Forte. Eu era uma das mais pirralhas da turma, visto que pulei um ano, na pré-escola (momento CDF da Lilu). Como era muito do meu feitio, chorei horrores para ser a primeira da fila de crianças e ir segurando na mão da professora para fazermos o passeio. Comovida com as minhas lágrimas de crocodilo, a "prof." aceitou a chantagem emocional e me levou pela mão. Garotinha insegura que eu era...

Pois que a minha baby não é desse modelo, não. Independente (até demais, às vezes), ela vai com a cara e coragem dos seus 1,35 m e faz a alegria da turma nos passeios. Sempre descontraída, vaidosa e muito interessada em tudo e em todos. Confiram as fotos registradas pela Tia Nájara (professora da minha filhota neste 1º ano do Ensino Fundamental), durante a aula-passeio que aconteceu na semana passada. O Colégio Grande Passou levou a turma para conhecer a Casa da Cultura, a sede do Galo da Madrugada e o Museu do Carnaval. A aula especial faz parte do Projeto Viva Meu Pernambuco. Agatha adorou tudo, claro. E eu, a mãezona coruja e chorona de sempre, amei as fotos. Obrigada, professora!!!


Ainda no ônibus, a caminho da aventura.

Essa turminha é demais. Olha as carinhas trelosas!

Esse é o Seu Lula, o Rei do Baíão.

A Gatha e o Galo.

Esse deu início ao maior bloco de carnaval do mundo...

Pronta para o carnaval de Veneza.

O estandarte do Pinto!

Eu adoro ser a maior da turma...

Um dos meus filmes preferidos: Alice!

Essa é a melhor!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário