sexta-feira, 30 de maio de 2014

Camões na TV Brasil, ora pois!

Quando estive na Europa no ano passado, fiz duas passagens por Lisboa e me encantei com a terrinha. Como estreante em viagens internacionais, tentei observar e apreender ao máximo as diferenças e semelhanças entre cá e lá. Uma das coisas que mais me impressionaram foi a grande referência brasileira no dia a dia dos portugueses. A televisão traz notícias e programas que incluem o Brasil quase que diariamente. Pois bem, percebo que nós aqui das terras tropicais quase não lembramos dos nossos antigos colonizadores. O que é uma pena, pois nossa cultura tem tanto deles. E eu adoro História! Pronto, falei!

Neste ensejo, me deparei com um e-mail de uma amiga que divulga uma ótima notícia. A série de documentários Camões dos Lusíadas e dos Cordeis será exibida em rede nacional pela TV Brasil. A estreia será no dia 05 de junho, às 20h. Já estou marcando na agenda para conferir. São dois documentários, um realizado em Portugal e outro, no Brasil. Lá, Camões foi interpretado pelo ator Sérgio Moras e, aqui no Brasil, pelo ator Adriano Cabral. E o que me chamou muito a atenção é que a produção é da TVU e NAV - Núcleo do Audiovisual da Proext - Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal de Pernambuco (minha universidade). Pense no orgulho! Confira mais informações sobre a produção:

Nenhum comentário:

Postar um comentário