terça-feira, 10 de junho de 2014

Vai ter Copa, sim!

Se alguém ainda tem dúvidas, pode esquecer. Vai ter Copa, sim. Bem aqui no quintal das nossas casas, no Recife, em Pernambuco, no Brasil. O povo, a imprensa, as redes sociais, só falam disso. Não tem como não falar também... Inclusive a Lilu aqui que vos escreve. Já vi gente pelas ruas e nos ônibus andando com mapa da cidade, já dei informações para turistas e já estamos de olho nas seleções que chegam já já por aqui em terras recifenses. O Japão que nos aguarde. Pretendemos "caçá-los" em busca de autógrafos na camisa da seleção que o maridão tem com muito orgulho (ele deve ter sido japonês em alguma outra vida, né possível!). 

Os jornalistas perseguem os jogadores da seleção brasileira sem dó nem piedade, dia e noite. Esperando qualquer coisa, da mais comum à mais inusitada. É assim mesmo com os artistas-jogadores que são os atuais heróis do país. Fazer o quê, não é?... Espero que se confirmem mesmo como heróis e vencedores e não como vilões que podem estragar nosso glorioso ano de 2014. Ano em que temos Copa do Mundo no país do futebol. E não dá mesmo para ficar alheio a esse movimento que está em toda janela, carro ou camiseta que vemos pela rua. Inclusive vou pendurar umas bandeirinhas nas cores verde e amarelo lá em casa para marcar presença de forma digna neste campeonato. 

Como toda brasileira, fui convocada para a torcida e estarei na frente da TV nos dias dos jogos, ansiosa por ver bons espetáculos. Até porque sempre gostei de futebol, confere? Espero que você curtam também as folgas, os jogos e as farras. É isso mesmo, não tem como lutar contra. O que podemos é aproveitar para mostrar que somos também competentes nos grandes eventos internacionais. E aproveitar, sim essas oportunidades para melhorarmos nossas cidades, nossas estruturas. Se é assim que tem que ser, que seja. Tiremos o melhor dessa experiência! Boa sorte para todos nós, brasileiros e brasileiras, dentro e fora de campo.







sexta-feira, 6 de junho de 2014

Rede social nos muros da cidade.

Sempre fui uma leitora compulsiva. Do tipo que lê até bula de remédio alheio e manchete de jornal pendurado em banca de revista, quando estou passando de busão. Desta forma, não poderia deixar de observar com interesse as placas e cartazes que surgem nos muros e postes da cidade. Trata-se de uma verdadeira rede social anônima (ou não) que serve para os mais variados fins. Afinal, a liberdade de expressão é para todos, pelo menos é o que nos diz a constituição. E isso não podemos deixar de registrar e de incentivar.

Seguindo essa máxima e se apoderando do espaço público, eis que surgiu, esse semana, um cartaz colado no muro bem ao lado da minha parada de ônibus (aquela que me recebe a cada dia para esperar o coletivo). O tema é mais que pertinente e atual. A qualidade precária e o baixo reconhecimento que os professores encaram na realidade brasileira. Até quando vamos fechar os olhos para esse cenário absurdo em que os professores, além de menosprezados ainda são agredidos e processados neste país? Um dia isso tem que mudar. Se não, o que nunca mudará será essa desigualdade social, econômica, cultural e a permissividade e desrespeito generalizados que encontramos no nosso dia a dia.

Leiam e reflitam: observem que alguém tentou arrancar o cartaz. Ele consegui ainda passar dois dias colado e não faltou gente para parar e ler o seu conteúdo, graças a Deus.
 

terça-feira, 3 de junho de 2014

E como foi o BlogDay Recife.

Admito que me senti extremamente deslocada entre os blogueiros no final de semana, no evento do BlogDay. Jovens e trilhando o caminho da fama, muitos deles começaram seus blogs sem nenhuma pretensão, era tudo apenas para se divertir ou para se fazer expressar. Até que algumas milhares de pessoas começaram a se divertir com eles também, a se informar com eles. A Lilu aqui, com sua incrível marca de 37 seguidores, se sentiu meio "o que é que eu estou fazendo aqui"? Mas não se enganem de que achei perda de tempo. Pelo contrário. Eu adorei! É muito bom ver esse pessoal tão novo e tão talentoso aqui no quintal da nossa casa, no nosso estado, no nosso Nordeste.

Eu só posso parabenizar essa turma corajosa que em dispôs a investir nos seus sonhos e nos seus trabalhos no mundo da internet, se mostrando para o mundo, se expondo, testando, falhando e vencendo. A Lilu provavelmente não irá chegar a essa marca de sucesso, mas de uma coisa eu tenho certeza: faço parte desse universo altamente mutável e interessante que é a web. Que me traz a possibilidade de falar com você aí do outro lado do mundo e com aquele outro que está sentado aqui na mesma sala que eu. E eu quero mais é ver onde isso vai dar. Quais serão as novas mídias, as novas possibilidades. 

Particularmente, adorei conhecer e ouvir os meninos do Mustache (Jadson Medeiros) e do Bode Gaiato (Breno Melo). Ambos muito novos e inteligentes, estão fazendo o maior sucesso e têm tudo para serem sempre bem sucedidos no que fazem. Essa turminha me fez acreditar novamente na nossa juventude. Fiquei feliz, sim. E orgulhosa de poder dizer que também sou bolgueira. Claro que nem me comparo com esse nível, mas estou fazendo uma coisa que gosto demais, escrever. E esse era o meu objetivo com o Lilu Tetéia. Espero que cada vez mais pessoas possam ler e curtir minhas palavras amalucadas. Kisses da Lilu!!!

Conversa muito boa com os blogueiros.

Mustache, Lilu e Bode Gaiato no BlogDay Recife.