domingo, 13 de novembro de 2011

Já não se fazem nerds como antigamente.

Não sou muito fã de hits de internet, mas houve um que me chamou a atenção há um tempinho. O refrão dizia algo como "garota agarre já seu nerd", mostrando por A + B que esse espécime de macho era o mais promissor  como namorado e, posteriormente, marido para qualquer mulher esperta o suficiente para perceber o seu potencial. Afinal, enquanto o gatão estava na academia malhando os músculos, o nerd estava estudando para ser um grande profissional e ganhar muito dinheiro. A mensagem não poderia ser mais clara. Como sou casada com uma espécie de nerd, na época me diverti com a música e com o seu clip.

Se olharmos para o passado recente, o conceito de nerd incluía, basicamente, um magrelo de óculos, sem grande atrativos físicos e, claro, super inteligente. Invariavelmente, a timidez também o deixava longe das conversas com as garotas. Atualmente, eles até podem ainda usar óculos (ou lentes de contato) e guardar um certo charme com uma timidez velada, porém, estão longe de serem os "bichos do mato" que eram no início de sua civilização. Ontem mesmo, em uma agradável festa de noivado de um casal amigo do meu maridão, pude constatar que o nerd de ontem já é o macho alfa dos nossos dias.

Amigos de longa data, os meninos na casa dos vinte e um bocado mostram-se inteligentes, loucos por video games, celulares e afins, bonitos em sua simplicidade de homens, produzidos em suas roupas modernas e cheirosas. Um deles ainda traz a tradicional timidez e o velho conhecido óculos, mas nada que o tenha impedido de ficar noivo da mais bela da noite! Sim, por falar em mulheres, todos estavam muito bem acompanhados, bonitas e elegantes namoradas, noivas e esposas. Rapazes que enveredaram por profissões ligadas à Saúde e, óbvio, à TI (Tecnologia da Informação) e que ainda arranjam tempo e talento para os esportes e para a vida social. Resumindo, são mesmo considerados "partidões", como bem dizia nosso hit de internet do início do texto.

Eu e o Feio (o marido) estamos uns bons dez anos a frente deles em termos de idade. Mas isso não impediu que surgisse uma boa amizade entre esses garotos e Marcelo (o Feio, para quem não lembra). Em comum, está a paixão pela tecnologia e a diversão com os jogos eletrônicos que não me atraem nem um pouco, mas, paciência, cada louco com a sua mania, certo? Pois então a noite foi ótima, divertida, ao lado desses meninos e meninas alegres, conversadores, descontraídos e, inteligentes, graças ao surgimento dessa nova espécie de seres maravilhosos que a modernidade nos trouxe e que estão em franca evolução, o "homo nerds". Kisses de felicidade da Lilu para os noivos!

4 comentários:

  1. Muito bom ter amigos nerds e esse tal "Feio" aí... já nem sei quantos anos nos conhecemos, acho q uns 20, grande amigo com certeza.
    Taciana, ótimo texto! Vida de esposa de nerd é assim mesmo, cheio de nerds ao seu redor. kkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Huahuahua! Muito bom o texto!! Prazer em conhece-lá tb!
    Ass: Fábio

    ResponderExcluir
  3. Adorei conhecer esses meninos! Obrigada por prestigiarem o Lilu Tetéia. Kisses!

    ResponderExcluir