terça-feira, 12 de junho de 2012

Dia dos Namorados e Santo Antonio: fazendo a alegrias dos casais.

Depois que os babys nascem, fica difícil achar uma foto em que você apareça sozinha com o seu maridão. Afinal, o mundo já não existe sem os pimpolhos presentes em, praticamente, todos os momentos da vida a dois. E isso é muito bom, diga-se de passagem. Neste Valentine´s Day procurei nos meus arquivos, aqui na agência, alguma foto do casal Feio e Nenem, mas foi um garimpo inglório. O que achei mesmo foi uma única imagem, uma foto que quem fez foi a própria Agatha, a filhota com então seus cinco para seis anos. Ela fez questão de fotografar os "velhos", naquela ocasião, usando meu então singelo celular Nokia (dá para notar pela qualidade da imagem). A foto não é das melhores, não estou no meu ângulo mais promissor, mas vale a intenção de aqui registrar este Dia dos Namorados, 12 de junho, véspera de Santo Antonio. Por falar no dito santinho casamenteiro, tenho um causo interessante envolvendo-o. Mas antes, vamos à foto.


Voltando ao Santo Antonio, devo confessar que pedi uma ajudinha a ele para garantir o casório. Conforme a simpatia mandava, "roubei" um santinho dentre as imagens de santos católicos que a minha mãe tinha na época. E a pendurei, de cabeça para baixo, bem escondidinha no meu guarda-roupas. E não é que o então já noivo Marcelão achou a bentida imagem?! Pois é... E ainda perguntou, na inocência, "o que é isso?" Eu nem disfarcei e entreguei logo a história completa. Ele riu e nem ligou. Bobinho, já estava amarradinho, de aliança no dedo!

Para as solteiras de plantão, aviso que até hoje a simpatia se mostrou das boas. Já completamos 12 anos juntos. Tenho ainda que confessar que essas brincadeiras de véspera de Santo Antonio fizeram sim parte da minha infância e adolescência como de tantas outras meninas sonhadoras dos anos 1980. Acredito que hoje essas tradições estão ficando esquecidas no tempo... as mães e avós não me parecem muito crédulas para incentivar as meninas a fazer as simpatias para saber o nome do futuro marido, por exempo. Nestes dias de internet, facebook e afins, as coisas são mais rápidas e menos inocentes.

Entretanto, eu sou prova viva de que algumas dessas "brincadeiras" podem até dar informações certas. Quando tinha meus 13 ou 14 anos, descobri, no pingo da vela, que o nome do maridão começaria com M... casei com um Marcelo. E que aos 27 anos esse casamento aconteceria. Pois essa foi a idade com a qual "juntei as escovas" com o Feio. Muita coincidência, não é? A minha baby ainda é novinha para saber sobre Santo Antonio, mas em breve o assunto namorado vai surgir. Para não deixar a tradição morrer, vou ensinar a ela uma ou outra simpatia para se fazer às vésperas de Santo Antonio. Afinal, se a memória me falhar, temos sempre o nosso amigo Google para ajudar a relembrar os detalhes. Para vocês, feliz Dia dos Namorados e um lindo Dia da Santo Antonio.

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Final de semana cultural, em família.

Encaramos um final de semana diferente, eu, o maridão e a baby. Fomos visitar o Rainbow Warrior III, o mais novo navio do Greenpeace, que estava atracado aqui no Recife, em sua jornada até a Rio+20. Apesar da espera de três horas nas filas, gostamos demais do passeio. Saímos de lá mais informados e conscientes da grande problemática que é a preservação ambiental na atualidade e do trabalho realizado pela ONG internacional em prol do meio ambiente e dos animais em extinção. Resultado prático: a filhota é, a partir de agora, uma colaboradora oficial do Greenpeace, com uma contribuição mensal que a mamãe e o papai vão bancar, com muito gosto.

A família e o Rainbow.

O Feio relembrando seus dias de marinheiro.

A bandeira da Holanda alí atrás? Foi onde o navio foi construído.

Depois do almoço, não satisfeitos, ainda paramos na Exposição do Exército Brasileiro, que está acontecendo no Centro Cultural dos Correios, bem perto do Shopping Paço Alfândega. Lá pudemos conferir a história e a modernidade do nosso Exército, com destaque para o video sobre a FEB - Força Expedicionária Brasileira e sua atuação na Segunda Guerra Mundial. Ficamos com lágrimas nos olhos, eu e o Feio, cujos avôs estiveram lá na Itália combatendo os alemães. Já a baby preferiu os jogos virtuais que podem ser experimentados pelo público. A exposição vai até 17 de junho. Vale a pena!